28 setembro 2012

BSM:Banda Dos Seguranças Do Metrô tocando Classic Rock

Morar em São Paulo é algo bem stressante, tempo maluco, muita gente aonde quer que você vá, transito, barulho, enfim, uma infinidade de infortúnios que só fazem a pessoa ficar ainda mais puta da vida para com o próximo.
Para quem ainda tem que enfrentar o transporte público, assim como eu, as vezes você acaba tendo que ouvir um ou outro animal sem fone de ouvido, expondo o seu gosto musical de merda ao mundo. Nessas horas você se pergunta se a arte esta realmente morta, se a musica irá se resumir a isso.
No dia 25 desde mês ao sair na estação Ana Rosa do metrô obtive a resposta: ainda há salvação.
Logo que saio do metrô escuto Bridge Over Trouble Water do Elvis Presley sendo tocada ao vivo, enquanto subo até a parte das catracas, vejo vários casalsinhos se amaçando ao som romanticuzinho, Achei bacana isso, alguma banda fazendo covers de Elvis em pleno metrô! 
Quando me deparo com a galera assistindo, empolgada, (galera essa que estava stressada) cantando, curtindo, filmando e tudo mais, fico maravilhado com o momento. 
Mas as surpresas não pararam por aí, quando finalmente chego a uma distancia em que pude avistar a banda, fiquei realmente besta com o que vi, tratava-se da BSM: Banda Dos Seguranças Do Metrô. Isso mesmo, uma banda montada pelos seguranças do metrô. Muito bacana ver aqueles caras que sempre tem que manter uma postura, tocando um som, ainda mais bacana vê-los tocando clássicos do rock e tornando nossa viagem muito mais agradável.
Saquei o celular e filmei um trecho da Bridge Over Trouble Water do Elvis como podem ver abaixo:


Mas o que veio a seguir é que me empolgou. Para encerrar a apresentação, fizeram um cover com uma roupagem diferente para We Are The Champions do Queen. Notem que o vocalista da banda tem uma boa versatilidade e que essa roupagem com metais deixou a musica bem acessível.  Ahhh, e não posso deixar de pedir para notarem no público que se formou e que cantou junto e mandou o refrão como um só, como podem conferir no vídeo que fiz também:


Enfim, para fechar, só posso dizer que iniciativas como essa tornam nosso dia mais agradável e como diria o personagem Dewey do filme Escola De Rock, "Um show de Rock pode mudar o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário