05 novembro 2013

Álbum novo do Evergrey vem por aí

Fala povo do rock! Hoje venho trazer uma noticia curta mas que é muito bacana: provavelmente em 2014 virá mais um álbum de estúdio do Evergrey.
O vocalista e guitarrista (além de dono da banda) Tom Englund colocou a foto abaixo junto com o aviso "New album 2014 in the works — em Division Two Studios" ou seja, em tradução mais que livre do meu inglês de vídeo-game, "Novo álbum para 2014 sendo trabalhado."

A noticia é muito bem vinda pois um já se faz um bom tempo desde o lançamento do matador Glorious Collision, 2011, álbum que trouxe pela primeira vez uma nova formação pra banda com Johan Niemann no baixo, Hannes Van Dahl na bateria e Marcus Jidell na guitarra solo, da antiga formação só restava Rikard Zander nos teclados e o já citado Englund. 
Essa formação nova trouxe novo folego a banda que lançou ótimos álbuns com sua formação antiga mas já mostrava um certo "cansaço" e após a falência da gravadora alemã SPV acabou se dissolvendo quase que por completa. O ultimo álbum de estúdio gravado com a antiga formação, Torn de 2008 era muito bom, pelo menos é um dos meus álbuns de cabeceira, mas apesar de manter o mesmo estilo inrotulável do Evergrey, tinha uma sonoridade totalmente diferente desta apresentada pela nova formação em Glorious Collision, que foi muito bem aceito por todos, tanto mídia quanto fans. 
Essa nova sonoridade citada acima, tem um "Q" de moderna sem perder o peso, a pegada progressiva aliada a outros estilos como power e dark metal, aqui podemos encontrar um "Q" de rock alternativo também, o que torna essa nova formação muito promissora e que nos permite aguardar algo tão foda quanto em 2014.
Depois de várias entrevistas com a banda citando que poderia tomar novos rumos além de álbuns de estúdio financiados por gravadoras e lançar musicas de maneiras alternativas como por exemplo a internet, ou até mesmo de maneira independente, a duvida que fica é: como será que esse material chegará aqui em nossas terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário