02 novembro 2013

Attitude

Atitude, palavra legal de pronunciar e de usar essa: Attitude. Você realmente sabe o que essa palavra significa? Já parou pra pensar que atitude rock é algo além do que usar estampa ou se vestir-se de preto? Acredito que não. E acredito também que essa reflexão só faria diferença a 10% que estão lendo este texto -isso contando apenas as pessoas que o lerão até o fim- contagem que irá se reduzir ainda mais se colocarmos apenas os que entenderem, ou seja, quase ninguém.
Antes de adentrar a esse assunto, acho que notaram que o nome do blog é exatamente esse: Attitude. Em inglês, com dois T's, para ter o peso de musicas que tem o mesmo nome e a força que a palavra merece. Não escolhemos esse nome para esse blog a toa não, pensamos e repensamos e esse nome foi o que melhor se enquadrou a proposta do esboço do projeto. Cansados da mesmice de sempre, nosso projeto veio como algo que quer falar a real, enfiar o dedo na ferida se possível, usar o cérebro e ensinar o que soubermos e aprender o que sabem. Falar de uma maneira diferente de assuntos já tão visitados da mesma maneira de sempre, sim, estamos usando o famoso "faça você mesmo" por estarmos cansados de ver mais do mesmo.
Voltando ao assunto principal disso tudo, atitude é mais ou menos o que eu disse do blog, é você ter coragem de ir lá e fazer você mesmo, da maneira que acha certo, é claro que tendo noção do que é certo ou errado para não piorar ainda mais a situação. É você fazer algo do que se orgulhe, é dar o seu melhor por algo que acredite. 
Atitude, é você manter uma postura decente em todos os momentos, não apenas quando quiser elogio mas quando ninguém estiver olhando, quando estiver entre pessoas desconhecidas que provavelmente não irão notar nenhuma dessas suas boas ações, atitude é fazer o certo para você, porque você acredita que esse é o certo.
Andar por aí cheio de drogas (lembrando que o álcool também é uma droga), causando confusão, enchendo o saco das outras pessoas, não é ter atitude, e sim agir como um imbecil. Tentar tirar proveito em tudo que faz e impor suas convicções aos outros, em todos momentos de sua vida, é ser um idiota.
Veja bem que essas ações descritas no parágrafo anterior descrevem não só pessoas do nosso país mas também seres que se auto intitulam "roqueiras", "bangers", "punks" e tudo mais. Esses "modo de agir" faz com que essas pessoas demonstrem o que há de pior no mundo, faz com que tudo se torne mais do mesmo, faz com que todos queiram se dar bem em cima um do outro, que todos queiram ser superior ao outro. Um grandíssimo bando de filhos das putas que só sabem olhar pro próprio umbigo. Quem tem atitude num mundo assim, deixa de fazer parte desse bando de ninguém e aí sim, se tornar alguém superior, não porque se acha melhor, mas porque entrega o seu melhor ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário