29 novembro 2013

Holiness: Um novo folego pro metal-gótico

Fala galerinha do rosck!
Primeiramente pedimos desculpas pelo atraso nos posts, essas ultimas semanas estão meio complicadas pra nós mas vamos tentar compensar tudo isso. Enfim, vamos ao post do dia que é mais um Underground23 que hoje foge pro metal um pouquinho, metal-gótico para ser mais especifico. Vamos falar da banda Holiness, uma banda gaúcha que toca um metal-gótico com pitadas de metal-melódico, não só isso mas uma banda que reciclou e muito esse sub-gênero do metal.

A banda traz um vocal feminino limpo mas sem ser lírico, no mesmo estilo de bandas como o Lacuna Coil, por exemplo, mas Stephanie Schirmbeck consegue impôr as musicas seu estilo com um timbre bem diferente do que costumamos ouvir no meio gótico.
A banda é composta por a já citada Stephanie Schirmbeck no vocal, Fábricio Reis guitarra, Hércules Moreira no baixo e Cristiano Moreira na bateria. São bons músicos e juntos são bem concisos, todos tendo seu espaço.
Dito tudo isso, devo explicar que eles conseguem criar umas musicas bem melódicas, com muita pitada desse outro sub-gênero do metal, os riffs, solos e até mesmo o estilo da bateria trazem um pouco disso, o que torna as musicas ainda mais interessantes. Por falar nesse lado melódico, não posso deixar de citar o quanto fica bacana as musicas da banda no estilo acústico. Mine é uma prova disso e acredito que eles deveriam apostar um pouquinho mais nisso pois é muito foda e a mim agradou bastante.
O Holiness lançou um álbum em 2010 intitulado Beneathe The Surface com 10 ótimas musicas entre elas um cover de Alanis Morissete que ficou extremamente matador com muito peso, isso é algo que eu curto bastante, pegar um som mais calmo e tornar ele metal, nesse caso, ficou ainda mais interessante pela similaridade dos vocais. Depois disso vieram dois singles: Dead Inside, que ganhou um excelente clip e Drowning que não deixa a peteca cair. Esses dois singles são apenas a visualização do novo álbum que a banda ainda planeja lançar, estão deixando claro que a banda esta mais pesada e que esse novo caminho é muito bom, além, é claro, dessa versão acústica de Mine em formato single também.

Por falar nisso, algo que merece muito reconhecimento é a atenção dada a todo o trabalho da banda. Quando falo todo trabalho, é TODO trabalho mesmo maaan! As musicas demonstram terem sido trabalhada ao máximo com toda atenção possível dos músicos, a qualidade das gravações e mixagens não deixam a desejar pra nenhuma banda gringa (aliás, mixado por Tommy Newton um produtor americano que já trabalhou com Gamma Ray, Helloween e Blind Guardian), as capas do álbum e singles tem um trabalho muito bonito e os clips da banda são incríveis com o tom certo
Quando pensamos em metal gótico, já vem um monte de esteriótipos em mente, já esperamos mais do mesmo, não importando se estejamos falando de uma banda nacional ou não, não que isso seja algo ruim mas ver algo novo como o Holiness traz um folego a mais pra esse gênero, ver que essa banda esta em ascensão, traz uma esperança ainda maior não só pro estilo quanto para o metal como um todo.

Site: http://www.holinessbrazil.com.br/
Youtube: http://www.youtube.com/user/officialholiness
Facebook: https://www.facebook.com/HolinessBrazil https://www.facebook.com/officialholiness https://www.facebook.com/HolinessBrasil
Twitter: https://twitter.com/HolinessBrazil https://twitter.com/BandaHoliness
My Space: https://myspace.com/officialholiness
Instagram: http://instagram.com/bandaholiness

Nenhum comentário:

Postar um comentário