23 agosto 2014

E lá se foram dois anos e cacetada

Olá meus caros amiguinhos fofinhos do mundo colorido das guerras hediondas e supimpas! Espero que estejam bem, que seus dias sejam coloridos e cheios de jujubinhas adoçadas mas que principalmente taquem um bom rock n' fucking roll no talo!
Chega de meus desejos de felicitações a vossos coraçõezinhos pois hoje quero voltar falando sobre as recompensas de ter um blog, quero falar um pouquinho dessa experiencia maravilhosa que é conduzir o Attitude23 por dois anos e cacetada.
Já devemos ter falado aqui algumas vezes como surgiu a ideia desse blog e qual a proposta dele, então melhor não repetir isso de novo para não ficar massante né... Vou abordar a experiência que esse blog nos proporcionou, uma experiência bem bacana por sinal.
Quando criamos o Twitter do Attitude23, o criamos no intuito de divulgar o blog e trazer noticias rápidas, com isso vimos que havia uma grande gama de bandas querendo divulgação por aquela rede social, notamos que eram na sua maioria de vezes, bandas realmente boas, que logo entraram para trilha sonora de nossas vidas. Desde que surgiu a ideia do Attitude23, já tínhamos como proposta inicial divulgar bandas undergrounds, não apenas independentes, mas undergrounds mesmo. Aquelas bandas que não tiveram chance de ganhar conhecimento do grande publico mas essas bandas estariam resumidas as bandas que conhecemos, em meu caso, bandas de metal. Logo com a aproximação dessas bandas, tivemos conhecimento de muito mais bandas de outros subgêneros do rock e o melhor, tivemos a honra de conhecer muitos dos indegrantes dessas bandas, pessoas bacanas, humildes de verdade. 
Tá nem todas pessoas ligadas as bandas em questão foram. Sem citar nomes, houve bandas que nos pediu divulgação, pesquisamos o som, ouvimos, curtimos o trabalho dos caras e publicamos um texto contendo todas informações que conseguimos, todas atualizadas e mesmo assim o pessoal que cuida do perfil do twitter da banda veio reclamar que estavam desatualizadas as informações, mostrei a elas que estavam todas informações lá, a pessoa não teve a moral nem de se desculpar por criticar sem ao menos ler o texto, a infeliz só viu a imagem que escolhi pro post que era de um álbum antigo e não do EP que era mais recente.
Mas falemos sobre pessoas melhores, como muitas outras bandas que nos deram sempre todo o respaldo que necessitamos, que sempre nos deram atenção profissional e também como fans do trabalho deles, tandos outros que pedem divulgação de shows no twitter e sempre agradecem pelo mesmo, isso é muito prazeroso pois não ganhamos nada com isso, fazemos nosso trabalho porque curtimos rock, porque curtimos o trabalho de quem publicamos e só fazemos algo quando sentimos prazer em fazer, nunca publicamos algum conteúdo nesse blog porque tínhamos que publicar, por isso que as vezes o blog fica parado, porque estamos cheios de problemas e não queremos envolve-lo nisso ou fazer algo por fazer, deixamos quieto até surgir algo, é melhor assim para não fazermos porcarias aqui.
Conhecemos muitas pessoas dos blogs de rock também, pessoas bacanas que fizemos algum vínculo, algumas meio sem noção mas nada que uma conversa e alguns "vai a merda" não cure. Conhecemos o lado negro da força também mas esses mandamos tomar nu cu antes mesmo de nos aproximarmos mais.
O interessante foi ver como por maior que seja o site ou blog, todas pessoas envolvidas trabalham bastante, vibram com cada conquista obtida e isso é muito gratificante, curtirmos muito ver nossos semelhantes conquistando um espaço maior, mostrando que a mídia underground, sim porque blogs são a evolução de fanzines, muitas vezes estão melhores que as mídias mainstream que hoje em dia se comportam cada vez mais roboticamente, sem sentimento, sem avinco, não há mais ´paixão no que fazem e isso tira todo sabor em acompanhar esse tipo de mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário