09 janeiro 2016

Petição Para Tornar Lemmy Kilmister Elemento Da Tabela Periódica

No final do ano passado Lemmy Kilmister morreu, deixando um legado que poucos podem ser comparados. Lemmy que será sempre lembrado como o vocal/baixo/dono/alma do Motorhead, também participou de outros projetos onde abrilhantou ainda mais cada um deles.
O rock/metal esta de luto e continuará por um bom tempo nessa condição e ainda fica a duvida pra toda nossa comunidade "como fazer uma homenagem a altura desse ícone?". John Wright, do Reino Unido respondeu a essa questão de uma maneira bem inteligente, "bora fazer com que um dos elementos que serão adicionados a Tabela Periódica seja chamado de Lemmium".
A ironia esta em o elemento ser um Metal Pesado ou Heavy Metal em inglês. "Ah mas o Lemmy não gostava de ser associado ao metal...", olha, esse tipo de afirmação é um fato mas o que precisa ser entendido é que o que ele não curtia era  esse fanatismo babaca que muitas bandas e principalmente fans usam, criticando as bandas de rock que não fazem parte do sub-gênero. Motorhead é praticamente o pai do Thrash-Metal e de todos sub-gêneros que vieram em seguida. Lógico que existem outras influencias para essas bandas mas é quase que unanime o Motorhead como influencia para todos. Não importa o sub-gênero do metal, o Motorhead influenciou de alguma maneira.
Essa homenagem é grandiosa no ponto que Mr. Kilmister merece e provará que o rock n' roll tem poder e capacidade de estar até na ciência. Imagine nossos filhos aprendendo a historia de como um dos maiores músicos da historia se tornou inspiração para tal elemento da tabela periódica. Cara vamos escrever a porra da historia!
A petição pode ser encontrada no link: https://www.change.org/p/support-lemmy-tribute-name-newly-discovered-heavy-metal-lemmium?recruiter=55839346&utm_campaign=signature_receipt&utm_medium=email&utm_source=share_petition e espera alcançar 150000 assinaturas, falta uma pequena porcentagem para essa meta ser alcançada.
Eu já assinei e espero que a quem esse post alcançar assine também, vamos lá mostrar que o Brasil é mais que funkeiros e carnaval, que temos rockeiros que fazem historia.
Um pequeno detalhe antes de terminar, além desse abaixo assinado há também uma campanha para que o drink Jack Daniel's + Coca-Cola seja nomeado de The Lemmy, já que esse era o drink predileto de Lemmy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário