10 fevereiro 2016

Scibex: Extremo e Suave

E aí molecada. No Underground23 de hoje vamos indicar algo diferente do usual, uma banda de black metal, ou melhor, Avant-Garde Black Metal como alguns intitulam. Para quem ficou sem entender nada e conhece alguma coisa de metal extremo, digamos que lembra um pouquinho os últimos trabalhos do Borknagar mas claro que o Scibex traz todas as particularidades que faz dessa banda uma banda unica. Para quem não conhece muito bem dessa fantástica coisa chamada metal, digamos que eles tocam black metal mas sem ficar frisando satanismo e essas coisas em suas letras, fazendo um som pesado mas dando muita importância a melodia e um tanto de experimentalismo e com um vocal limpo fazendo dueto com o tradicional vocal rasgado.
Conheci essa ótima banda pela internet por indicação de conhecidos virtuais e desde então venho ouvindo bastante.
Scibex vem da terra do metal nacional, Minas Gerais, mais precisamente de Uberlândia (a terra onde são gerado os Ubers/ não deu para resistir a piada idiota) e já esta na ativa desde 2012. A banda conta com já 3 tipos de trabalho, um single, Error Bath, um EP, Matha's Prison e o excelente álbum Path To Omors. Ouvindo os trabalhos podemos acompanhar a evolução da banda até chegar em sua linguagem unica. 
Path Of Omors foi gravado na raça e com uma mãozinha da prefeitura de Uberlândia, isso enquanto os caras da banda tinham que organizar seus horários para conseguir levar esse trabalho a frente e se manter. Por falar nos caras a banda é formada por Diogo Bald no vocal, Thales Valente e Lennon Oliveira nas guitarras e João Paulo no baixo. Esses caras trazem influencias totalmente diferentes e isso é algo que torna o som da banda ainda mais rico.
Enfim, sempre, sempre mesmo, o metal nacional fez frente ao que se ouve no resto do mundo, peso, qualidade e originalidade é o que não falta em nossas bandas e ver que o Scibex fazendo um som mais moderno nos deixa orgulhoso em saber que o metal nacional esta vivo e pulsante como sempre.

Facebook: https://www.facebook.com/scibexomors/

Nenhum comentário:

Postar um comentário