27 junho 2016

E3 2016

A E3, ou Electronics Etertaiment Expo, aconteceu em Los Angeles-E.U.A. a pouco tempo e essa feira dita o que será do resto do ano e o início do próximo na área de games. As principais empresas do ramo apresentam os próximos lançamentos em conferencias cheias de efeitos e tudo o que possam fazer para impressionar o publico. É um grande show onde algumas promessas não passam de promessas mas muita coisas bacana acontece.

Enfim, creio que a grande maioria do publico que se diz gamer esta familiarizado com a E3 pois noticias não faltam na mídia especializada e até na não especializada, os consoles trazem em suas interfaces noticias e vídeos puxando lenha para o que suas fabricantes lançarão e em alguns casos até permitem assistir... Digamos que é o evento mais importante da área de games e ponto. Tá, pode ser que eu esteja enganado mas e daí?! Todos sabemos do nível de importância dessa porra.
O ponto que quero chegar é que junto das conferencias que enchem nos olhos e coraçõezinhos de alegria, aparece algo tão chato que nos dá dor de barriga (melhor dizer caganeira da brava) fanboys vomitando o quanto o seu jogo/ console foi superior ao dos outros, sendo que o pequeno animal nem entendeu uma parte do que foi dito alí nas apresentações. Algumas coisas são técnicas e outras maquiadas e outras tantas podem ser até canceladas antes de se tornarem um produto final. 
Alguns canais de noticia especializados acabam ainda dando folego a esse tipo de comportamento com noticias tendenciosas e até mesmo memes que muitas vezes são mais bobos que engraçados e a vida de quem apenas quer comentar o que achou de tal produto se torna um inferno com um bando de fanboys respondendo que esse é melhor que aquele sendo que nem conhece o outro por não ter dinheiro para comprar ambos ou apenas sendo intolerante ao outro produto mesmo. 

Se você age dessa maneira, faça um favor a você mesmo e ao resto da humanidade que ainda guarda algum pouco de QI e pare. Antes de você criticar alguma coisa, primeiro a conheça, isso não é apenas para jogos mas para sua vida, toda forma de preconceito surge do desconhecimento do diferente, toda forma de intolerância surge assim. Se você tem algo diferente do que o amiguinho tem, isso não faz o seu melhor ou pior do dele, apenas diferente, isso vale para maneiras de pensar e agir.
Mudando de assunto para finalizar, esse é o primeiro post relacionado a games do blog que começa a seguir essa linha também e começa a concretar essa nova estrada com a E3 que como falamos é o principal evento do ramo e esse não é o único texto que verão da E3 2016, destrincharemos melhor essa feirinha aproveitando a chepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário