22 julho 2016

Temple Of The Dog Anuncia Primeira Turnê.

Hey Guys!

Por meio da sua página oficial no Facebook, o Pearl Jam anunciou a primeira turnê do projeto Temple Of The Dog.
Marcada para novembro, a turnê passará por cinco cidades dos Estados Unidos. São elas: Seatle, Filadélfia, Nova York, São Francisco e Los Angeles.

A noticia, claro, gerou grande euforia por parte dos fãs. Alguns falam dela como "retorno da banda" e ainda lamentam a ausência do Eddie Vedder.
Dessa forma, decidimos falar um pouco sobre isso e sobre a noticia que encheu nossos coraçõezinhos de alegria.

Primeiro ponto que gostaria de salientar é que, em nenhum momento foi dito, entre as informações, sobre "retorno"/"volta", como alguns anunciaram. Isso porque, apesar de ter sido criada há mais de 25 anos, seria praticamente impossível haver retorno já que o Temple Of The Dogs nunca foi em si uma banda, mas um projeto para homenagear um amigo, Andrew Wood, vocal das bandas Mother Love Bone e Malfunkshun, vitima de  overdose.
Ou seja, a "banda" é na verdade, um Tributo vivo e concreto a um amigo querido. E exatamente por isso a maioria das suas músicas tratam sobre despedida/descanso/céu (Say Hello 2 Heaven, Reach Down, Wooden Jesus); Drogas ( Hunger Stike, Times of Trouble, All Nigth Thing..). 
O nome do projeto, a propósito, foi tirado de uma das músicas da Mother Love Bone, Man of Golden Words -por sinal muito linda- ultima banda do Andrew.

Quanto a ausência do Vedder na turnê, não querendo diminuir a influência física do cara na banda, -mas o fazendo involuntariamente-, o Eddie só faz vocal de apoio nas músicas. Sua falta será sentida pelo puta nome que representa no cenário, pela amizade, por fazer parte de uma das bandas que compõem o Temple Of The Dogs,  mas não pelo peso musical em si no projeto.

Apesar da turnê se concentrar na USA, minha esperança e de todos que curtem o som, é que se estenda a outros países. Quem sabe? Pedidos não faltam para isso. Talvez esses pedidos amoleçam o coração dos integrantes do projeto.



See You!

Nenhum comentário:

Postar um comentário