15 agosto 2016

Tarja Turunen no Wacken 2016

Fala ae cambada, hoje trago algo meio que histórico, um resumo de apresentações de Tarja Turunen no Wacken Open Air de 2016. Trata-se de duas apresentações que Tarja fez em carreira solo, uma no Black Stage, um dos palcos principais e outra na Wacken Metal Church, sim a igreja do metal que o Wacken criou, animal demais.
O resumo traz 6 musicas, 3 em cada palco, sendo as 3 musicas do Black Stage a parte metal do show contento a histórica participação de Alissa White-Gluz, a vocalista do Arch Enemy. Histórica por conta da mistura inusitada do vocal da duas grandes vocalistas, sendo que nos traz o estilo "a bela e a fera" de uma maneira unica e totalmente destruidora, onde a bela como sempre é uma mulher de vocal lirico (ou pelo menos limpo em outros casos) e a fera que aqui é outra mulher com um vocal brutal. Isso é algo que deve ser extremamente comemorado em um ambiente onde dificilmente vemos mulheres, sejamos francos que dentro do metal as mulheres representam apenas uns 20% se formos estimar em muito a participação delas nesse estilo musical, Sem papinho feministinha de minorias e blá blá blá pois isso acontece não porque é um meio machista mas sim porque poucas mulheres se sentem a vontade no meio ainda e essas duas grandes vocalistas destruindo tudo no palco do maior festival do gênero do mundo é algo que irá e muito influenciar as próximas damas do metal.
A apresentação na Wacken Metal Church já tem um pegada totalmente diferente, são musicas acústicas contando com dois covers, um do Slipknot e outro do Rammstein. A apresentação mostra toda a veia lirica de Tarja acompanhada por violinos e piano, simplesmente emocionante.
Enfim, abaixo a tracklist e o vídeo, curtam em alto e bom som.
1-Inocence
2-Demons In You (participação de Alissa White-Guz vocal do Arch Enemy)
3-Victim Of Ritual
4-Vermillion (cover do Slipknot)
5-The Living End
6-Ohne Dich (cover do Rammstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário