06 setembro 2016

Rock Na Praça: IV edição.

Hey Guys!

Dia 04/09 rolou a IV edição do Rock Na Praça!
Para quem não conhece, o Rock Na Praça é um evento gratuito que acontece sempre em um espaço público, e tem como objetivo revolucionar o cenário cultural da cidade (São Paulo) dando ênfase a grande demanda do público rock/metal de forma a mostrar para o poder público que o Rock também é uma expressão cultural.
Na sua IV edição, que rolou no Vale do Anhangabaú, o Rock Na Praça recebeu as bandas: Kisser Clan, Glória, Korzus e Angra.


O evento com horário marcado para as 13h, começou por volta das 15h. Mas ninguém reclamou, não. Aliás, nem mesmo a chuvinha e o ventinho foram capazes de esfriar a animação dessa galera.
Quem abriu a porradeira foi a banda Kisser Clan, com covers de bandas como Scorpions, Kiss, Beatles, Metallica, Slayer, AC/DC, Black Sabbath, Judas Priest, Motorhead e, a pedido da galera, Sepultura!!! O show deles foi uma verdadeira Ode ao Metal. E foi ducaralho!

Kisser Clan

Logo em seguida foi a vez da banda Glória. Falando sério, geral estava meio apreensivo de como seria a apresentação da banda. Não por causa da banda, mas do público, já que  é um estilo que não agrada a muitos old school. Mas foi muito bacana. Os que não curtem a banda, ficaram ali, e assistiram até o final. Os que curtem, abriram roda, caíram no mosh. Claro que houve alguns engraçadinhos que não curtiam mas estavam na roda. Mas nada que atrapalhasse os demais, pelo contrário, só serviram para somar. 
Quanto ao som, os caras arregaçaram. Quer curta ou não, verdade seja dita, os caras mandam muito bem. E como disse o Franci23: "Legal que a banda está fazendo a mulecada curtir um som. Merece respeito por isso".
Glória. ( por Renan Facciolo)

Um dos momentos mais aguardados foi o show da banda Korzus. E claro, eles fizeram jus a expectativa de todos. Tocando músicas do último álbum, Legion,  eles fizeram o Vale do Anhangabaú tremer. 
O Korzus é conhecido por fazer as rodas mais brutas do metal. E dessa vez não foi diferente. Eles logo pediram licença às crianças e mulheres para abrir o paredão. Foi ducaralho!
Korzus. (por Renan Facciolo)

E para fechar esse dia com chave de ouro: Angra! 
Não foi possível que o Fabio Lione estivesse no evento, ele se encontra na Itália trabalhando com o Rhapsody Of Fire.
Então então o Angra convocou uns carinha ai, zé ruelinhas, que achou na rua, pra tocar com eles. Os "zés ruelinhas" foram: o Fodido Bruno Sutter -que está até agora se limpando depois do mega orgasmo-, Alírio Netto ( Age of Artemis)  e BJ (Soto e Tempestt). Estes três grandes artistas e amigos pessoais da banda, revessaram o microfone e fizeram a êxtase da galera, que contemplou um momento único e foda da banda.
 Angra, BJ, Alírio e Sutter.

Não tenho outras palavras para descrever o dia além de Foda e Ducaralho. Foi tudo fudidamente lindo. Mas o grande diferencial, a cereja do bolo desse evento, foi realmente o público. 
Estava uma vibe gostosa demais. Ninguém ligava para chuva, para demora. Ninguém se espalhou durante o som de uma banda que não curte muito ou enquanto os roadies preparavam o palco, pelo contrário, bangueavam enquanto os instrumentos eram afinados e dançavam ao som de qualquer música ambiente. Até rolou protesto quando interromperam Hotel Califórnia. Mas os protestos logo deram lugar ao bate cabeça ao som de Pantera.
Como bem lembrou o Fabricio Ravelli, idealizador desse projeto, na página oficial do Rock Na Praça, o número de ocorrências policiais durante o evento, foi ZERO!
Valeu demais, galera! E lembrem-se: estamos só começando. \m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário