15 outubro 2016

Clemente Lança Livro E Álbum Solo


O Clemente Tadeu Nascimento ou apenas Clemente mesmo é praticamente uma instituição hoje em dia. Além de fazer da história do punk rock como integrante das bandas Restos De Nada, N.A.I., Condutores De Cadáver e Inocentes, é produtor e o cara agora faz parte do Plebe Rude e comanda vários programas voltados ao rock e musica em geral na internet, entre eles o Estúdio Showlivre e o Kazagastão e não podemos esquecer que apresenta o Filhos Da Pátria na KissFM

Além de tudo isso o Clemente está lançando sua biografia escrita com um dos melhores autores nacionais, Marcelo Rubens Paiva. Essa biografia, intitulada Meninos Em Fúria, o livro foi lançado pela editora Alfaguara, tem 224 páginas e custa R$39,00 em média. O livro trará a historia do nascimento do punk em São Paulo. Cena que foi conturbada e teve como uma das figuras centrais Clemente e muitas participações de Marcelo Rubens Paiva como o "cadeirante doidão". O livro é obrigatório para quem curte um som, não só punk, pois mostra como o punk deu um certo trabalho a ditadura militar brasileira que já estava em seus dias finais.

Além disso, o Clemente está lançando seu álbum solo, o primeiro de sua carreira. Intitulado de Antes Que Seja Tarde, conta com uma banda de apoio com nomes já conhecidos do rock nacional, Joe Gomes (Ex-Pitty) no baixo, Johnny Monster (Daniel Belleza e Corações em Fúria) na guitarra, e Rodrigo Cerqueira (ex-Skuba/Firebug) na bateria. A banda foi nomeada como Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome. O álbum traz 12 musicas, todas composições do Clemente e de várias fases de sua vida. As musicas tem um tom bem diferente do que se acostuma ouvir do cara e são bem bacanas, com um tom meio bluesado. Aqui vai a melhor parte, da para ouvir o álbum na integra no canal Kazagastão e vale e muito a audição.
E como somos bacanudos, abaixo o vídeo com o álbum na integra para apreciação:

Enfim, acima de tudo o Clemente é um grande ícone do rock nacional como um todo, sempre ajudando as bandas que estão no underground. Os novos caminhos que o cara segue merecem uma olhada e acima de tudo o nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário