31 outubro 2016

Clip23: Break On Through (To The Other Side)- Doors

Esses dias, Bob Dylan ganhou um Nobel de Literatura por sua poesia em sua musica e quer saber? Premio muito mais do que merecido! Estava pensando nisso tudo e vendo o rock como um todo, o daquela época longeva da década de 60. Estava pensando nas bandas que foram além da musica, como no caso do já citado Dylan que foi além de meras letras e criou poesias, e pensando nisso cheguei ao Doors (além de outras tantas bandas).
O Doors foi uma banda que causou muito estardalhaço na época e de certa forma uma das primeiras a entrar com os dois pés na contra cultura que é o rock. Mas acima de todas historias, o Doors foi muito competente, suas poesias existenciais acertam até hoje nossas almas, as composições são criativas e cativantes, o vocal de Jim Morrison acerta em cheio o ouvinte mostrando sempre ao que veio e acima de tudo, o Doors sabia como usar sua imagem, as capas dos álbuns, desde o debut, traziam fotografias que eram obras de arte pura, o Doors foi uma das primeiras bandas a trabalhar melhor seus videos promocionais, pois naquela época ainda não existiam clips. Os vídeos eram simples, é claro, mas já trazia uma iluminação artística, tomadas de câmera e uma boa direção de fotografia que traduzia bem a emoção que o som estava passando.
Enfim, aqui deixo um desses vídeos e o meu reconhecimento da arte de ir além da musica que algumas bandas foram e são capazes de ir, a mim só fica o orgulho de ser uma das pessoas que sabem apreciar essa bela arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário