10 novembro 2016

Trues Black Metals

Em 2003, Peter Kubik, também conhecido como Vírus 666 e P.K., guitarrista e um dos fundadores do Abigor (banda austríaca de black metal) revelou durante o anuncio de encerramento da banda que eles não se identificavam mais com o black metal pois os fans do gênero não aceitavam nada novo, estavam presos aos velhos valores. 
O Abigor encerrou suas atividades naquele ano mas em 2007 já se reuniram de novo e encararam os fans lançando trabalhos com uma sonoridade diferente do que estavam acostumados a lançar. A banda costumava a fazer um black metal mais cru e depois da pausa faz um som com um certo experimentalismo, até uns elementos de metal industrial é possível achar em Fractal Possession. Nos álbuns seguintes eles foram misturando esses elementos e trazendo um som que até os puristas começaram a apreciar.
Fractal Possession-O álbum da discórdia
Mas voltando ao que Peter Kubik disse, ele teve razão no discurso e a prova disso foi a não aceitação de Fractal Possession por parte dos fans mais puristas, os Trues. Os caras são incapazes de ver se o som é bom ou ruim, se não fizer algo nos velhos moldes, e muitas vezes esses velhos moldes tão bem aceitos pelos caras são mal executados trazendo um som tosco e pobre mas endeusado por ser "true black metal". 
Usei o Abigor como exemplo, pois nas suas experimentações, em momento algum a banda abandonou suas ideologias obscuras e nem mesmo nos trouxe algo ruim, pelo contrario, se der chance ao trabalho mais ousado da banda vai encontrar um black metal bruto capas de fazer nosso ódio brotar, como um bom black metal deve fazer.
Como um fan da arte profana, peço para quem também é fan começar a abrir a mente para o novo para essa arte não parar no tempo e começar a viver do mesmo, pois o que não se renova, envelhece e o que envelhece, morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário