15 janeiro 2017

Clip23: Screeches From The Silence- Sarcófago

E aí cambada. Quem aí gosta de Sarcófago? Se alguém respondeu não é porque não conhece bem a banda. 
O Sarcófago é uma das bandas que mais influenciou outras bandas no mundo. Sério, de tudo que é canto do mundo que tem uma banda tocando metal extremo, tem uma ponta de influencia do Sarcófago.
O mais interessante é que o Sarcófago influenciou a todos sub gêneros do metal e ainda é capaz de gerar uma certa discussão. Tem os que consideram a banda de death metal (eu faço parte desse grupo) e os que consideram black metal. Quanto a isso tenho uma explicação, a galera que considera Sarcófago black metal o faz pensando nas questões de algumas letras, da postura que a banda tinha e do uso excessivo de elementos satânicos e anticristão mas a banda manda mesmo um death metal oitentista, na verdade os caras são a vanguarda do death, assim como Morbid Angel. Aliás, junto do Morbid Angel eles ditaram alguns elementos que até hoje são muito mas muito mesmo utilizados no gênero, como o blast beat (a bateria também conhecida como metralhadora), uns sons mais cadenciados com uma certa dose de doom e as pedradas que tanto amamos.
Enfim, vamos ao assunto central do post que é o clip da musica  Screeches From The Silence, uma produção simples mas sincera que foi gravado em 1991 e deixa os videos de outras bandas nacionais do mainstream daquela época no chinelo. Enfim, esse som vem do terceiro álbum da banda, The Laws of Scourge, que trouxe uma mudança no som e nas letras da banda, tornando mais abrangente e mais tecno mas uma pedrada na orelha mesmo assim. Screeches From The Silence é um som e tanto e paremos de alongar esse texto, bora curtir o som logo porra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário