13 janeiro 2017

MX VS ATV Reflex E Minha Epopeia De Erro De Região

Como todos que frequentam esse blog devem saber, eu sou um felizardo dono de um XBox 360. Fica fácil perceber isso com os nossos gamescore ali no cantinho da tela (aparece para quem está acessando por um pc). Enfim, por esse gamescore da pra ver que possuo uma boa quantidade de jogos para o console e amo isso pois posso curtir jogos de diversos gêneros e tudo mais por um preço agradável e muitas vezes gratuitos, graças ao programa Games With Gold da XBox Live. O programa Games With Gold me dá mensalmente 4 jogos, 2 de XBox 360 e 2 de XBox One, mesmo não possuindo o console ainda posso ficar com o jogo para no dia que compra-lo baixá-lo e desfruta-lo.

Explicações dadas sobre o Games With Gold, vamos ao que quero contar. Em Outubro foi liberado para download o jogo MX VS ATV Reflex, um jogo de corridas de motos e quadriciclos offroad da THQ. O jogo estava com problemas para download, quem tentava baixar pelo console recebia a mensagem de erro de região (para quem não sabe o que é, o XBox 360 tem bloqueio de região, ou seja, jogos de um determinado local não roda no console de outro local, exemplo um jogo japonês não vai rodar no seu console nacional), o download só era liberado para quem adquiria o jogo pelo site da XBox Live e deixava o download automático acontecer no console. O caso é que depois dos 5GB de download acontecer, você tentava abrir o jogo e a mensagem de erro de região aparecia. Sim isso me irritou pra caralho.
E aqui começamos a minha epopeia. Quando chequei o problema tentei entrar em contato com a XBox Live por meio de chat, descobri que aquela desgraça estava totalmente congestionada, o tempo de espera para ser atendido seria de pelo menos meia hora, cheguei a conclusão que BR é foda. Mas o lado positivo surgiu, você podia deixar o numero de telefone para te ligarem assim que possível. Dormi, faço muito isso, e acordei sei lá quanto tempo depois com o telefonema de um atendente da Live. O cara me explicou que esse problema já aconteceu em outros países e que essa era a primeira vez no Brasil (um detalhe bem interessante, o atendimento da Microsoft é de Portugal e portugueses não falam português), que mantive-se o jogo e tenta-se rodar de vez em quando pois pode ser que com uma atualização pode ser que o problema seja solucionado... Mantive o jogo no meu HD e diariamente tentava roda-lo e recebia a mesma mensagem, até o dia que desisti e taquei o foda-se pro jogo.
Um tempo depois, sei lá quanto, houve uma atualização e pensei, vai que né. Apaguei o jogo e baixei novamente para dar de novo com burros nágua. 
Mais um tempo depois descobri que o problema não acontecia com quem tinha XBox One porque o console não possui trava de região. Resolvi reclamar novamente. Liguei no atendimento e falei com um português bem mal humorado que foi mal comido no dia anterior e pediu para aguardar pois estavam trabalhando no problema. Pois bem, esperei e deixei o jogo lá num cantinho do meu HD. 
Mais algum tempo depois um atendente entra em contato comigo quando nem lembrava mais do assunto e pede para apagar o jogo e baixa-lo de novo pois o problema já estava resolvido, e adivinhem só, baixei saporra no momento que minha internet enfrentava problemas e estava mais lerda que o seu cérebro para descobrir que o problema persistia o mesmo de sempre.
Depois de tudo isso, apaguei o jogo do meu HD e mandei uns twits revoltados pra Microsoft e deixei pra lá. O ano acabou, um novo anos começou e as promoções apareceram e vejam só, MX VS ATV Reflex estava lá, em promoção! Logo refleti, se está vendendo é porque ta funcionando e lá se vai eu baixar de NOVO! E adivinhem só caros miguxos, A PORRA DO MESMO PROBLEMA PERSISTIA!!!!!
Como eu sou brasileiro e amo uma treta, liguei para o atendimento da XBox Live e vejam só, fui bem atendido e por um português que sabia falar português de verdade. O cara foi prestativo e me explicou que o problema não tem como ser resolvido pela Microsoft pois vem da publisher do jogo, me pediu um momento pois precisava falar com seu gerente e voltou me oferecendo 2 meses de Xbox Live Gold por conta dos transtornos causados. Isso é, me deram 8 jogos em troca de um problemático, já que cada mês de Gold equivale a 4 jogos gratuitos como já expliquei alí pra cima. 
Finalizando, passei muita raiva com o acontecido, ainda mais pela falta de informação de alguns atendentes e até mesmo da própria Microsoft mas no fim fui recompensado e bem recompensado. Sai com um sentimento de que recebo algum respeito da marca e isso é alguma coisa.

Um comentário: