18 fevereiro 2017

Clip23: Era- Opeth

O Opeth é uma das bandas mais respeitadas da atualidade, os caras tocam um metal difícil de rotular, o que o torna ainda mais especial na minha sincera opnião, alguns os rotulam como Metal Progressivo mas os caras vão além disso, usam várias influencias nos seus sons e a cada álbum que lançam você não sabe exatamente o que esperar, os caras já passaram por grandes transformações, até mesmo no modo do vocal cantar, de gutural pra limpo, sem deixar em nada a desejar.
Enfim, os suecos lançaram o álbum Sorceress ainda no ano passado e como já disse o álbum mais uma vez surpreendeu a todo mundo com influencias de jazz no som, um álbum conciso e para muitos o melhor do ano.
Era é uma musica desse álbum citado, é visceral, algo bem diferente, uma musica que vai crescendo aos poucos mas já começando grandiosa, algo que pode ser considerado progressivo mas que vai além um pouquinho. O clip viaja nisso e como na letra te dá uma noção de renovação, de um fim e inicio de uma nova era, O clip deixa espaço para interpretações, o que o torna ainda mais uma obra de arte.
Pra fechar, é interessante ver um clip tão bem produzido nesses tempos de vacas magras na comunidade metal, tirando as grandes bandas, as menores tem se virado como podem e ver uma banda que esta no meio termo lançar uma produção como essa é algo que merece muito orgulho.
Bora assistir então:

Nenhum comentário:

Postar um comentário