25 maio 2017

Adeus ao Mestre Kid Vinil

E o rock sofreu mais uma perda, desta vez o Kid Vinil. O mestre nos deixou na tarde de sexta, dia 19.
Kid Vinil ficou conhecido por ser vocalista da Magazine, banda bem zuera da década de 80 mas não foi por conta da Magazine que conheci o cara, ele era também apresentador da MTV e lá que o conheci, também era radialista e dj.
Na MTV, Vinil me ensinou o valor que havia em colecionar rock, assistia ele apresentando sua coleção de vinis e CDs e sonhava em montar a minha que ainda tava no iniciosinho. Via o cara mostrar bandas novas e ficava besta com o faro do cara para com as que fariam sucesso.
Assim como aconteceu comigo tenho certeza que com muita gente aconteceu, o Kid Vinil influenciou uma geração inteira. Foi um dos grandes influenciadores do rock aqui no Brasil, ensinou minha geração a valorizar sua coleção e conhecer novos sons.
Por isso não considero o Kid Vinil apenas um musico, dj, apresentador e radialista, pra mim ele ia além e era um professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário