21 maio 2017

Adeus Chris Cornell

Nesta quinta passada, dia 18, Chris Cornell foi encontrado morto em um quarto de hotel.
"Horas bolas man, isso eu já sei desde aquele mesmo dia". Sim, nós sabemos disso, queremos fazer nossa homenagem ao musico, mesmo que atrasado.
Voltando aquela quinta, eu fui acordado com minha mulher me dando a noticia de sua morte, entre dormindo e acordado eu a ouvi dizer "Mô, Chris Cornell morreu." nessa hora eu acordei de vez, COMO ASSIM?! O cara era maior jovem e naquela hora a noticia que estava rolando era de morte subida, algo mais estranho ainda. 
Enfim, foi um puta baque saber que alguém que víamos noticias de que estava trabalhando em novos álbuns e coisas novas, acabou escolhendo tirar a própria vida. Por mais estranho que possa parecer já que a forma foi asfixia, como a pessoa que encontrou o corpo não viu que tinha se enforcado?! Foi preciso um legista dizer que foi isso? Estranho pa carai mas quem sou eu pra desacreditar isso.
Quando eu era moleque não curtia muito Soundgarden porque eu estava numas de bancar o headbanger, quando o Audioslave surgiu eu fiquei com preconceituosinho porque eu era fan do Rage Against The Machine e queria ficar de comparação babaca, só quando ouvi um som solo do cara, depois de ter amadurecido mais foi que abri a cabeça, daí fui ouvir com outros ouvidos e redescobri o trampo do cara, percebi o quanto complexo era o vocal e a maneira de compor dele. Redescobri o Soundgarden, o Temple Of The Dog e o Audioslave. Desde então venho acompanhando seus trabalhos.
Cornell teve um currículo exemplar, mesmo depois de ter problemas de saúde ligado a voz, o cara continuou sendo um baita vocalistas. Como falei com um grande amigo meu, talvez tenha sido o melhor vocal entre seus contemporâneos. Esse mesmo grande amigo me falou que Cornell pra ele não era o melhor vocal mas com certeza tinha a melhor voz. Respeito muito a opinião desse meu amigo mas pra mim o Cornell era um dos melhores vocais que existiu, tinha técnica e ia no máximo do possível.
Mas, caso seja verdade e o cara cometeu suicídio mesmo, algo em sua vida não estava bom e ninguém nunca realmente poderá dizer o que lhe levou a fazer isso pois por mais que explicações possam aparecer, apenas a pessoa que escolheu esse caminho sabe o que estava passando. E como ele se foi fica a recordação e seu trabalho, que o torna imortal. 
Seu ultimo trabalho, Higher Truth, álbum solo, é um ótimo álbum e contém uma tristeza bela que serve de perfeita trilha para esse triste momento de adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário