04 maio 2017

Katsura Hashino da Atlus, Fans ocidentais de JRPG e o mercado desvalorizado

Cheio das descrição das skills do cabra.
Katsura Hashino da Atlus agradeceu aos fans ocidentais do jogo Persona 5 pelo sucesso do mesmo aqui em nossas terras do sol não nascente. Esse agradecimento traduzido pode ser encontrado no Blog do Playstation. Nele Hashino se diz surpreso que os ocidentais gostem do jogo já que a história é voltada ao Japão, contendo até mesmo um pouco de política japonesa.
O Japão está voltando a ser o principal produtor de grandes jogos, já que E.U.A. e Europa derrapam cada vez mais com seus lançamentos que acabam sendo mais do mesmo a cada ano. O problema disso é que os japoneses não acreditam muito que seus produtos convençam o publico ocidental, vemos vários exemplos disso, os mais marcantes foram o lançamento de DMC (aquele Devil May Cry ocidentalizado), o não lançamento de NieR:Automata para XBox One porque segundo produtores o jogo não teria publico ocidental suficiente para o investimento e vários outros tantos JRPGs que não ganham nem mesmo uma versão americana.
A surpresa que Hashino teve com o sucesso de seu jogo é muito bom, assim provamos que sim somos um publico que anceia por esses lançamentos nipônicos, valemos o investimento e agradecemos também a ele por produzir bons jogos, que para mim e para você que curte joga-los (você que não curte fica na tua aí, precisa jogar pra falar alguma coisa, então cale-se e sente alí no canto enquanto os adultos conversam) são uma das grandes artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário