13 junho 2017

Edu Falaschi All Star Band - Show Ballads Project No Manifesto Rock Bar

Nesse sábado, dia 10, no Manifesto Rock Bar que fica na zona sul de São Paulo teve show do Edu Falaschi All Star Band apresentando o Ballads Project.
Sim comecei a seco mas é porque estava muito ansioso para contar isso aqui, beleza com vocês? 
Espero que sim.
Voltando ao assunto, como o nome já diz o show é do Edu Falaschi com uma banda composta de super stars (dãn), sendo esses super stars, Ricardo Confessori na bateria, Luis Mariutti (vulgo Jesus) no baixo, Demian Tiguez na guitarra e Junior Carelli no teclado. Sim, parte das primeiras formações do Angra e Shaman e ainda Symbols. Todos esses monstros do metal nacional se juntaram para tocar baladas do Angra e Almah, além de um coversinho de Dream On do Aerosmith, sendo daquela exata versão do Dio junto do Yngwie Malmsteen.
O Manifesto é um inferninho mais metido a besta, pequeno, esfumaçado de teto baixo e palco pequeno. Porém fica em um bairro de classe média, tem um publico mais metido a besta e direito a camarote. Ah não posso deixar de falar de cerveja a FUCKING R$14,00!!!!!!!!! Por se tratar de um inferninho (mesmo com a fudedora cerveja a R$14,00), o palco é bem próximo do publico, sério, se você esticar o braço pode empurrar os músicos. Isso é um sonho para qualquer fan, pois você pode ver de perto os instrumentos, qual equipamento o musico está usando e como esta tocando. Para quem como eu cresceu ouvindo o álbum Angels Cry, ver dois músicos que participaram daquilo tocando tão de perto, foi incrível.
As musicas tiveram de ser adaptadas para uma guitarra apenas, mas o Damien Tiguez provou saber adaptar e mostrou seu valor ao tocar Malmsteen, acredite, tocar aquilo não é pra qualquer um. Na maioria das baladinhas Falaschi tocou violão, fazendo as vezes da guitarra base.
Já que falamos do Damien, saca só as palhetas que ganhamos.
No baixo contamos com a participação ainda de Rafael Dafras do Almah. Pude notar tanto nas musicas tocadas pelo Rafael quanto na maioria tocada por Mariutti um problema no retorno dos músicos, para o publico o som saia, mesmo que num tom mais baixo mas não tinha retorno nenhum pros caras, conseguiram resolver o problema mas bem depois, isso melhorou o som do baixo pro publico que pode ouvir como deve ser, estourando no talo.
A participação de Carelli foi algo muito bom de se ver, pois hoje em dia as bandas estão tirando os tecladistas dos palcos para usarem samples, o que empobre-se muito o show. O próprio Angra vem fazendo isso, ir em um show mais simples e ver que tem um tecladista, ainda mais sendo um puta musico como o Carelli, com um equipamento de qualidade e estilizadissimo é de deixar um qualquer um com sorriso de orelha a orelha.
A bateria de Confessori dispensa comentários, impecável.
Já o vocal do homi do show está como se pode esperar muito bom. Nas musicas que exigiam mais deu pra sentir um tom abaixo mas o cara continua cantando horrores!
Vale ressaltar o bom humor dos caras em palco, brincadeiras, levando a zueira do publico na boa e até levando a galera a participar mais do show tornando a experiencia ainda mais intimista.
O setlist foi como o nome do show especifica composto por baladas do Angra e Almah (se quizesem podiam meter alguma coisa do Shaman também), grande maioria dos sons do Angra da fase onde o Falaschi participou da banda, dessa vez visitando musicas de todos os álbuns em que ele vocalizou as letras cantadas nas cantorias com direito até aquelas versões do Moonlight. Além de todas musicas já citadas, tivemos também algumas musicas da fase do Andre Matos, Lisbon e Carry On para fechar o show de maneira fodalhistica.
Enfim, quem foi no Manifesto na noite de sábado não se decepcionou, assistiu a um show de qualidade com grandes músicos que marcaram nossas vidas bem de perto. Ah sem esquecer a cerveja de 14 puta que pariu Reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário