21 agosto 2017

Welcome To Wacken E O Futuro Dos "Ao Vivos"

Semana passada saiu um vídeo da Alissa White-Gluz do Arch Enemy reagindo ao Welcome To Wacken, um documentário em realidade virtual. Ela demonstra estar bem impressionada com tudo que vê, e realmente impressiona, coisas impossíveis de fazer participando do festival desde poder sobrevoar ao festival de metal alemão em uma câmera de um drone à ficar no meio do palco vendo o show do Arch Enemy.

Esse documentário que citei anteriormente, Welcome To Wacken, mostra aquele mundo maravilhoso do maior festival voltado ao metal do mundo sobre a ótica de realidade virtual. Lógico que com aquela limitação de andar apenas para onde a filmagem te leva, sendo que lá você pode olhar para onde quiser.
Sim, você vê trechos de shows nesse documentário, porém esse não é o foco dessa bagaça mas se formos pensar, talvez isso seja um novo rumo para o mercado da musica. Quem acompanha videos de bandas no Youtube, vê que muitos shows estão tendo uma musica ou outra sendo filmadas nesse formato, ainda não é tão interessante e acredito que por isso ainda não ganhou algum produto vendido nesse formato, como o tal documentário mas isso deve estar prestes a mudar.
Com advento de drones, múltiplas câmeras e até mesmo menus mais interativos tornam esse tipo de produto mais atrativo e sendo mais atrativo, vai ganhar mercado. Depois de todas as evoluções da forma de se ouvir e assistir shows em casa, começando com vinis, bootlegs, CDs, K7, DVDs e Blue-Rays pode ser que o próximo passo seja esse, o que nos faz pensar se isso é bom ou ruim. A esse questionamento não tenho resposta mas posso dizer que isso pode tornar, pelo menos para mim, essa tecnologia interessante, pois até agora não vi graça nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário