04 novembro 2017

Hoje Eu... Assisti: Rick And Morty

Fala ae meus caros pedacinhos de gente. Hoje Eu... assisti Rick And Morty, aquele desenho adulto que está na moda, onde quando isso acontece todo mundo diz que ama mas ninguém diz o porque.
Para ser mais exato, assisti a dois episódios da segunda temporada, o episódio 8: TV Interdimencional e o 9: Olha Quem Está Expurgando. Não vou entrar em detalhes dos dois episódios aqui, quero tratar da série como um todo.
Essa animação é adulta, então tem direito a sangue, palavrão e putaria e se você é burro a ponto de achar que uma animação, só por ser animação, tem que ser infantil, saiba que aqui uma criança provavelmente não veria graça alguma e os assuntos tratados vão muito além do que as piadas insanas podem falar.
Quando tratamos de desenho animado adulto, é claro que vamos pensar de cara em Simpsons e podemos logo traçar um comparativo bem interessante, a família Simpson não possui desenvolvimento de personagem, por mais que algumas piadas sejam feitas com isso (como aquele episódio onde rola um making-off com Bard e Lisa falando que tiveram que tomar hormônios para permanecer crianças por tantos anos), cada episódio começa e termina com os personagens da mesma forma, para no próximo episódio nada modificar.
No caso de Rick And Morty, o desenvolvimento dos personagens vai acontecendo a todo tempo e quando você menos espera é jogado na sua cara algo que você nem tinha percebido e nem sempre é algo engraçado, na verdade tem muita obscuridade alí e assuntos indigestos são tratados de maneira inteligente, pois não precisa os personagens ficarem dizendo o que está acontecendo para se ter entendimento.
Assistimos no Netflix e pesquisando aqui descobri que as duas primeiras temporadas foram produzidas pela plataforma, mas a terceira foi produzida por outra produtora, espero que o Netflix a coloque em sua grade pois essa mania que a plataforma está tendo de cancelar suas produções sem dar um fim está começando a irritar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário