31 maio 2018

Hoje Eu... Ouvi: Breaking The Law - HammerFall

Olá seres fabulosos da Terra Do Metal, espero que estejam conseguindo vencer todas essas batalhas que somos obrigados a lutar diariamente. Se não estiverem vencendo, que pelo menos estejam conseguindo se levantar de cada rasteira que a vida dá, saber vencer é importante mas saber perder e seguir em frente é ainda mais.
Depois de toda essa sessão de auto-ajuda, vamos ao que importa pois Hoje Eu... ouvi Breaking The Law na versão do HammerFall
A capa do DVD que reaparece aqui mais uma vez de novo.
Esse cover do Judas Priest feito pelo HammerFall, eu ouvi dessa vez no DVD The Templar Renegade Crusades (que já falei aqui no post Hoje Eu... Assisti e Ouvi: The Templar Renegade Crusades - HammerFall), mas você pode encontrar também na compilação de covers Masterpieces. Viu, aqui ensinamos os caminhos da Estrada Do Metal, somos praticamente um GPS headbanger.
Como já falei e quem escuta HammerFall bem sabe, uma das principais influências da banda é o Judas Priest e eles deixaram claro isso nesse cover que é feito com maestria, sendo que o vocal não é feito pelo vocalista Joacim Cans mas sim pelo guitarrista, Oscar Dronjak, o que dá ainda mais personalidade a essa música em questão dentro do repertório dos caras do Martelo Caído.
Aqui, nesse exato momento e parágrafo, que chego na parte que estava pensando quando apreciava essa canção. Por conta de quem canta o cover não ser exatamente um vocalista, a sensação que temos é que é algo feito por fans em homenagem aquilo que amam, e é isso que é mesmo. Dá pra sentir a empolgação do Oscar enquanto canta, até mesmo quando improvisa um "tchub-tchub-tchub", coisa que ao ouvir a versão original sempre sinto falta. Quando uma versão de um som do Judas Priest te faz sentir falta de algo na original, isso é sinal que o bagulho é extremamente bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário