16 junho 2018

E3 E Os Fanboys

Olá caros colegas, estamos em época de E3 e como tal o futuro da indústria de games está sendo exposto aos nossos olhos, mas o que quero tratar aqui não é exatamente ele e sim os fans, ou melhor dizer, fanboys.
A E3 funciona como uma bússola para qual caminho a indústria como um todo vai tomar. Todo ano são apresentados novos games e discursos, além de inovações. Tudo isso, para quem é inteligente, deixa claro o que vem a seguir, quais tipos de jogos serão mais trabalhados, quais novas tecnologias teremos e por aí vai.
Porém, os fanboys, esse câncer moderno criado a base de virgindade, não param pra visualizar o todo e tudo que vêem é, "aí aquele console que eu não tenho vai perder essa guerra para o que eu tenho", daí você fala, "mas cara, os caras apresentaram uma enxurrada de novos games e tecnologias", resposta deles, "mas a empresa do console que tenho é melhor", daí você responde "enfia a empresa no cu pra ela ter mais lucros seu retardado".
O caso é que, como em tudo que gera alguma polarização, as pessoas não ligam mais pra razão, apenas querem provar que o seu lado é o melhor, não importando se isso é fato ou não. Tudo se torna positivo, mesmo o que não é, apenas para o ser sentir-se superior, pois o complexo de inferioridade do cidadão é maior que 20000 e faria o medidor do Vegita explodir.
Dá tristeza assistir alguma conferência ao vivo por streaming, pois os chats só tem guerrinha de virgens querendo mostrar o quão descolados são com seus consoles. Assistir as conferências da Microsoft e Sony então se torna um pesadelo pois o nível descamba para algo inominável. Aparece um anúncio bacana e algum completo idiota começa a verbalizar o quanto aquilo é ruim, o quanto não vai vender e o quanto o pinto dele é pequeno ou pepeca dela é ressecada, porque fangirls também aparecem e estamos em tempos de igualdade, odiemos a todos da mesma forma.
Enfim, aparentemente essa E3 nos trouxe boas notícias, e empresas querendo se redimir por cagadas do passado, como no caso da EA, porém, o problema saiu das empresas e passou pro consumidor que não ajuda muito na evolução desse mercado que têm muito a evoluir, enquanto lucra morros e mais morros de dinheiros.

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