06 junho 2018

Review23: Land Of Metal

Mídia: Box DVD: Documentário/Coletânea de Clips
Banda: Diversas de Metal
Selo: Coqueiro Verde
Eae, e e e, ooooooo! Você gosta de metal (o estilo musical em geral e não o elemento químico)? Você gosta mesmo? Prevendo que sua resposta foi sim as duas questões, e acreditando que você está de fato respondendo a um texto, por isso certeza que você já deve ter ao menos assistido a um documentário sobre musica, mais especificamente metal. Pois nós que curtimos um som, queremos saber mais sobre tudo, queremos entender como surgiu tal cena e subgênero, porque geralmente quem ouve metal é inteligente demais para saber apenas o superficial. Então bora falar sobre um box de DVDs que traz um ótimo documentário de metal na sua coleção. 
Land Of Metal é um lançamento da Coqueiro Verde que traz dois DVDs, sendo que um traz uma coleção de clips de diversos sub-gêneros de metal que no fim do post tem a relação completa, sim lá em baixo, e em outro o documentário Louder Than Life.
O DVD 1, contem 20 clips de bandas de diversos sub-gêneros do metal, como já me repeti pra carai. É exatamente o que falei, sendo que você vai poder assistir e ouvir grandes bandas de cada sub-gênero, sim a coletânea não visita o underground, porém, não fica no mais do mesmo e traz sons menos divulgados de cada banda, isso não quer dizer que são as musicas ruins das bandas. Um bom exemplo disso é a musica de abertura que traz Anthrax com John Bush nos vocais, uma fase que poucos conhecem. Ou seja, taí uma boa coletânea para tocar em reuniões a base de cervejas com amigos headbangers.
Já o DVD 2 traz o já citado documentário Louder Than Life, sendo que está todo em inglês, com legendas apenas em inglês, um grande problema para quem não domina o idioma de Barack Trump. A real data de lançamento é 2006, ou seja, nessa bagaça a história do metal é tratada desde seu início até esses anos ermos que já se foi 12 anos (ou mais caso você esteja lendo anos depois desse texto ser lançado), sendo assim veremos grandes heróis metalicos que já foram pro além fazer um som com Satã. Sim, esse documentário é todo montado em entrevistas, e entrevistas com gente muito foda, como Tommy Iomi por exemplo. Mas o interessante são os assuntos tratados aqui, coisas como a origem do metal, o metal enfrentando o conservadorismo americano na década de 80, o assassinato de Dimebag Darrell - o lendário guitarrista do Pantera, o surgimento do new metal e por ai vai. Tudo abordado de uma maneira que mostra o que músicos e a mídia especializada pensa do assunto, coisa que nos dá um grande panorama da porra toda. Sem chover no molhado, é um ótimo documentário que responde a boas questões, feito com respeito por fans do gênero.
Contracapa com a lista de musicas que disse lá em cima que apareceria aqui em baixo.
O box em sí é bem simples e traz apenas a caixa padrão de DVD com uma aba dupla, sem nenhum encarte ou coisa legal do gênero. A arte da capa é bacaninha mas não reflete muito bem o que você encontra dentro, a impressão que dá é que pegaram as primeira imagem que encontraram na internet e a usaram. Mas esse fato da arte ser feita pelo faxineiro da empresa remete em algo muito importante que é onde quero chegar, o preço. Saporra é muito baratinha, paguei 10 Moedas Desvalorizadas por ele em uma loja online. 
Land Of Metal não é um artigo obrigatório para uma coleção mas é tão baratinho que vale a pena a compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário