26 julho 2018

Show De Gravação DVD Omni Do Angra

Olá meus caros e baratos, nesse último dia 21 tivemos a gravação do DVD do Angra que ainda está por ser lançado em um dia, que só nosso senhor Inri Cristo sabe. É claro que nós fumos nesse show.
Chegamos ao Tom Brasil, casa de shows famosa de São Paulo, às 19 horas e muita coisa, os portões estavam marcados para abrir às 20 horas e já havia fila na porta, numa bela noite fria e de garoa, que dá fama a essas terras do sudeste. Os portões se abriram com atraso de uns 20 minutos, acredito que o pessoal do Tom Brasil não estava se molhando no frio como o público que aguardava alí fora.
Ao entrar descobri que para comprar uma cerveja, que estava custando o preço de 12 Reais (um assalto etílico), e qualquer outra coisa no bar só podia ser comprado fazendo uso do cartão virtual ZigPay, que pode ser usado como app do celular ou um cartão cedido pela casa. O cartão para ser usado te cobra 5 Assaltos que depois será revertido em uma água no ato da devolução do tal cartão, pelo menos foi o que me foi explicado. Paguei pra ser assaltado e no cadastro o celular da atendente não reconhecia meu nome e teimava em corrigir o que eu digitava pra Francisco, depois de um trabalho danado e pra minha falta de surpresa o cartão ainda dava erro na hora de passar no bar. Depois de perder muito tempo um técnico que nem olha na minha cara resolve o problema e finalmente posso pegar a cerveja e ir pro meu lugar que já está ocupado por outros. Valeu por me fazer perder meu lugar na grade ZigPay, não recomendo você nem ao meu pior inimigo.
O show que está marcado para começar às 22 horas, atrasa e às 22 e um pouco mais que meia, começa Rainbow In The Dark do Dio no talo, o que deixa claro que depois dessa obra prima o bicho vai pegar.
Então os caras entram quebrando tudo com Newborn Me, sendo uma música que deixa claro qual vai ser a temática do DVD logo de cara, o renascimento do Angra em uma nova formação, com um álbum que foi muito bem aceito, com todo merecimento.
Depois de uma breve explicação, do Rafael Bittencourt, de como vai funcionar a tal gravação do DVD (poderia repedir música, poderia parar no meio da música e tudo mais caso algo desse ruim) os caras tocam Angels And Demons e Running Alone, sendo que o anúncio das músicas foi trocado mas a execução foi ótima, com uma pegada diferente.
Então chegamos ao que já era prometido no anúncio do show, o álbum Omni sendo tocado de cabo a rabo. Light Of Transcendence e Travelers Of Time foram tocadas com uma ou outra falhinha que serão facilmente corrigidas na pós produção.
Mais uma vez Bittencourt, começa um discurso, demonstrando uma certa preocupação de como o público receberia a participação especial que entraria a seguir, mas o público demonstrou que a receberia muito bem, gritando e muito por Sandy. Black Widow's Web foi tocada de maneira ímpar com Fabio Leone assumindo a parte dos vocais guturais que no álbum são cantados pela Alissa White-Gluz (Arch Enemy/ Agonist/ Delain). Sinceramente, essa parte me surpreendeu muito, o italiano consegue ser bem bruto e a Sandy merece muito respeito pois cantou bem e se portou com total respeito ao público diferente do seu... E respeito é o que a galera que quer falar mal da performance dela precisa aprender, já que o Angra é uma banda que desde sempre trouxe um pouco de outros gêneros de música pro metal, nada mais justo que a participação dela ser respeitada e entendida, ou só Kate Bush vale?
Mais um tempinho se passa, entre cada música a espera para preparação da próxima levava entre 2 a 5 minutos, Insania é executada com Leone mostrando muita presença de palco. Algum problema acontece e enquanto rola a espera Felipe Andreoli pergunta se a galera quer ouvir um solo de baixo pra passar o tempo (claro que sim!), e o cara mostra porque é considerado um dos maiores baixistas nacionais, pena que provavelmente isso nem entrará no DVD. Mais problemas e pra passar o tempo temos uma capelinha de Caça E Caçador com Bittencourt no violão e vocal, tentando lembrar a letra da música junto do público.
E Bittencourt continua a soltar a voz desafinada, pois é hora de The Bottom Of My Soul, uma das músicas mais belas de Omni, que fez o público cantar alto, bem alto.
War Horns, uma das músicas mais pesadas do álbum é seguida de Caverman, aquela música que o Angra mistura uns ritmos diferentes, coisa que em cada um dos álbuns da banda você encontra uma musica assim.
Agora Bruno Valverde mostra do que é capaz, e o rapaz é bem capaz. Um solo de bateria de tirar o chapéu com direito a final performático e pose estilosa com uma puta ovação da galera. Aliás, algo que quero aqui elogiar esse menino é que por ter aquele jeito de tocar, ao estilo bateristas de jazz, sempre imaginei que ele não batia tão forte quanto o que se espera de qualquer batera de bandas de metal, porém me enganei, o moleque bate forte e tem uma certa ginga no modo de tocar que combina muito com o que o Angra explora em sua musica.
Chegou a hora de outra participação especial, mais em família do que nunca, já que o marido da Sandy está entre os caras, a Família Lima sobe ao palco e juntos tocam Magic Mirror que ficou muito encorpada com os instrumentos de corda e a bela balada Always More, que contou com o lyric video passando no telão, o que ajudou o publico a cantar juntinho, momento romanticuzinho pacas. Omni - Silence Inside encerra o álbum Omni no show.
Daí vem mais uma seleção de músicas baseadas no que o publico escolheu em uma votação no Facebook, começando por Spread Your Fire, uma das musicas mais queridas dos fans e seguida por Ego Painted Grey, um belo som que me surpreendeu em ter sido escolhido e sinceramente, que baita surpresa boa.
Meme time, Heroes Of The Sandy em alto e bom som duas vezes seguidas. Explicando melhor, a Sandy volta ao palco para cantar em Heroes Of The Sand, coisa que ficou bem bacana, pois enquanto ela fazia as partes calmas, o Leone entrava nos momentos mais agitados da musica, trazendo um tom meio que o famoso estilo vocal "A Bela E A Fera" que a galera do metal gótico adora adotar. Por algum motivo resolveram repetir essa musica e por incrível que pareça o publico respondeu ainda mais alto na segunda vez.
Upper Levels do álbum Secret GardenCarolina IV, unica musica da fase André Matos que apareceu por aqui. Isso seria o que encerraria o show, pelo menos na dramatização do DVD... Sim sinhô, metal também é dramaturgia.
No bis contamos com Rebirth e Nova Era (com participação da Família Lima, o que deu uma encorpada monstruosa no som) o que deixou claro aquilo que falei na musica de abertura, a palavra de ordem aqui, é o renascimento, o reinicio, a reinvenção, seja pela nova formação ou seja pelo novo álbum que reinventou a banda misturando conceitos dela mesmo.
A tal da nova formação e até que tá muito do bão. Rimei meu irmão.
Quase 3 horas da madruga chegamos ao fim do show/gravação do DVD, com a banda agradecendo a presença e empolgação do publico que poucas vezes vi um tão participativo, sério, mesmo com todas pausas e falhas (em certo momento as cordas do violão do Bittencourt foram pro saco e foi preciso esperar a substituição do violão) o pessoal manteve o pique durante a porra toda.
De bônus fomos na lojinha de merchan da banda e tava tudo uma zona e caro pra carai, além de estarem vendendo cerveja imprópria para consumo, sim fiquei tão perplexo quanto você. Uma hypster justificou que uma cerveja vencida a 10 reais era pra colecionadores, sou mais colecionar algo que eu possa beber. E se lembra do tal cartão ZigPay? Pois bem, fui troca-lo pela tal água, que cobrou-me 5 Contos, e recebi uma garrafinha de 250ML, uma garrafa de cuspe pelo dobro de uma garrafa de água comum, um absurdo total, sério, espero que esse ZigPay vá para o quinto dos infernos sentar na piroca do Capeta enquanto Satã bate com pau mole na cara dele e Lilith o dá um banho de merda...
Finalizando, esse show/gravação de DVD foi fascinante, não só por ver que o Angra em sua nova formação está indo muito bem sim senhor e sem medo de ousar, sendo que tem um dos melhores públicos que o metal já viu e nós que estávamos lá estamos de parabéns, somos muito fodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário