30 setembro 2018

Terminei Dragon Ball Z Shin Budokai 2

Olá. Por mais que tenha fases chatas e enrolação, Dragon Ball Z é algo que está imortalizado na cultura pop. Entenda ou não de animes e mangás, você sabe o que é Dragon Ball Z e ao ver aqueles traços do Akira Toriyama você sabe do que se trata na hora.
Com tudo isso em mente fica fácil ser influenciado a pegar qualquer coisa ligada ao anime/ mangá, por isso peguei Dragon Dragon Ball Z Shin Budokai 2 (esse título pertence as versões europeia, a qual joguei e japonesa, na americana o título é Dragon Ball Z Shin Budokai Another Road), jogo de luta para PSP produzido pela Dimps, e lançado pela Atari e Bandai, em 2007. Por isso também me esforcei e o terminei.
Inacreditável mas terminei sim, Sr. Imagem Estática.
Sim tive que me esforçar bastante para terminar o modo história desse jogo mas não pela dificuldade e sim porque é chatinho pacas. O sistema de luta é travado, a história é tão sem graça que dá sono e o modo de jogo é esticado da maneira mais maçante possível. 
Tudo acontece assim, imagens estáticas dos personagens tem diálogos longos que vão mostrando o que vai acontecer, daí seus personagens vão para uma cidade, que serve como uma espécie de lobby pra luta, que está sendo atacada por alguns vilões. Você controla um herói e leva outros dois para te dar suporte no lobby, vai até um dos lutadores e inicia uma luta, derrota (as vezes é necessário derrota-lo duas vezes para ele sair do lobby) e vai pro seguinte, até o lobby estar limpo. Depois disso mais textinho chato pra carai, você ganha umas cartas para equipar nos seus personagens e segue o jogo. Repetindo isso incessantemente até o cu fazer bico.
Lobby que só serve pra tornar ainda mais maçante o que já tá chato.
"Tá mas é um jogo de luta, o que vale é a luta em si..." Sim voz na minha cabeça, você tem razão e é aqui que mais dói pois o sistema de luta é travado demais. Quem é acostumado a jogar jogos de luta em si, como Mortal Kombat, Killer Instinct, Marvel Versus Capcom, Street Fighter, Tekken, Soul Calibur, Virtua FighterSamurai Shodow, King Of Fighters e etc... sabe que por mais que os jogos tenham diferenças cabais entre si, todos são muito dinâmicos, têm equilíbrio entre os personagens por mais que dois lutadores sejam iguais, eles sempre tem algumas pequenas diferenças que só quando você os usa entende quais são, exemplo Ryu é mais forte, desde Street Fighter 2 seus golpes são mais contundentes, Ken é mais rápido, seus golpes são mais propícios a sequência e o Akuma é apelão pois é os dois e mais. No caso desse Dragon Ball,  salvo um ou outro lutador, você não sente essa diferença. 
Cartas para equipar seu personagem desbalanceado.
A câmera também é um assombro, todo jogo no estilo 3D tem que ter, por obrigação, uma câmera que a todo tempo deixe visível os dois lutadores e te dar a exata dimensão da distância deles, coisa que aqui não vai rolar.
Graficamente não é bonito mas para um portátil não é horrível, mas a todo tempo fica a sensação que poderia ser melhor. 
Mas enfim, não é um jogo de luta e sim de anime e por isso que eu como um fan de jogos de luta não gostei, ainda bem que agora temos Dragon Ball Fighters Z, um jogo de luta que honra algo tão grande quanto o Dragon Ball.

4 comentários:

  1. Como fazer um raio da morte para queimar aquele seu vizinho clonarcartão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cima cima baixo baixo esquerda direita esquerda direita xx

      Excluir