04 dezembro 2018

Hoje Eu... Ouvi: Extinct - Moonspell

Olá caros raios de sol radiante como uma manhã de inverno em Silent Hill, espero que todos estejam bem, assim como espero o mesmo da minha próstata. 
Sem mais delongas, hoje eu ouvi Extinct do Moonspell.

Falei sobre esse álbum a pouco tempo aqui no blog, no post 23+: Álbuns Mais Ouvidos De 2017, um post maneiro que você leitor descolado deveria dar uma zapiada. Esse álbum é maravilhoso, você deveria ouvir também.
Ouvindo hoje, percebi uma coisa interessante, o álbum conta com uma musica em francês, La Baphomet. Onde quero chegar?! Então, o Moonspell é uma banda portuguesa, ou seja, tem como idioma o português (de Portugal que é todo errado mas continua português mesmo assim), fazem a maioria de suas letras em inglês para atingir o mercado mundial e ainda conseguem cantar em francês. 
Portugueses com a bandeira de seu país, ora pois.
O caso é que aprender outras línguas para fazer metal não é exclusividade do Moonspell, quase toda banda que não tem como idioma materno o inglês tem que aprender a língua de Trump e da Rainha para ter alguma chance no mercado internacional. Sendo que muitas vezes também, bandas que tem o idioma inglês como padrão, acabam usando outros idiomas em suas letras, as vezes idiomas que nem imaginamos como funcionam. 
Pensando nisso tudo percebi o quanto nós do metal e do rock n' roll nos esforçamos para melhor compreender a arte que amamos, para compreender as letras, aprendemos inglês, arranhamos alemão, francês e até mesmo hebraico. Nossa arte nos faz forçar a mente e nos desafia a entende-la, expandindo nossos horizontes e nos dando cada vez mais orgulho de sermos quem somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário