28 dezembro 2018

Hoje Eu... Ouvi: Sun And Steel - Iron Maiden

Olá, mil sóis infernais de verão que nos tostam até uma morte sufocante por desidratação.
Por falar em sol, hoje eu ouvi Sun And Steel musica do Iron Maiden.
Esse som vem do quarto álbum do Iron Maiden, Piece Of Mind, com letra inspirada no samurai Miyamoto Musashi que é um ícone da história japonesa, um dos símbolos do guia do bushido. Miyamoto também inspirou diversos mangás e filmes, sendo um dos mais famoso o mangá Vagabond.
Estátua de Miyamoto Musashi
Que o Iron Maiden sempre nos traz aspectos históricos ou literários em suas musicas não há novidade alguma, aliás, isso é um dos grandes chamariz da banda. Sem tirar que é algo que orgulha a todos nós fans da Dama de Ferro, pois em grande maioria somos cultuzinhos.
Mas o que me faz adorar essa musica, apesar de curtir a temática japonesa do som (curto muito cultura japonesa), é a melodia naquela pegada power metal clichê, com um riff cheiroso, letra fácil de aprender e refrão grudento. Isso tudo acabando em poucos minutos. Por mais clichê que possa ser, esse tipo de som é o que faz a cabeça de um bom metalhead, muitos podem falar que gostam de inovação e vários blás blás mas na hora do show todo mundo pira nesse tipo de som. 
Curto muito aqueles sons épicos que o Maiden sempre fez e também aquele tom progressivo que a banda adotou em sua era mais moderna mas esse heavyzão é o que me fez ouvir metal e é o que faz eu molhar a cueca.
Enfim, esse é o ultimo post desse triste ano de 2018 e quero terminar desejando que esse ano que vem seja pelo menos ok para vocês, sinceramente não estou muito confiante com o que vem por aí mas vida segue, e como segue ano que vem teremos Iron Maiden no Rock In Rio e por conta disso estou ouvindo bastante a banda como estou falando disso aqui neste post e sabe porque? Imaginou o porque? Pelo menos está pensando no porque? Dá para tirar a mão da genitália? 
Rock In Rio eu vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário