12 dezembro 2018

Terminei Borderlands 2

Olá. Eu gosto de humor e praticamente todo mundo gosta de alguma forma de humor, pois sim, existem mais de uma maneira de fazer humor, entre o pastelão e o humor negro há um mar de coisas que podem te fazer rir, ou não, e a série Borderlands abusa de tudo que as ondas desse mar leva e traz.
Sim, hoje o assunto é Terminei Borderlands 2. Jogaço FPS com uma pegada de jogo old school, contendo um tanto de RPG e mundo aberto, lançado em 2012 para diversas plataformas, sendo que terminei a versão de XBox 360. O jogo foi produzido pela Gearbox Software, distribuído pela 2K GamesTake-Two Interactive.
Tenho toda a trilogia Borderlands (trilogia até o momento que escrevo esse texto) e gosto muito de cada um deles mas o 2 é o meu predileto. A seleção de personagens é perfeita, todos muito carismáticos, inclusive o vilão Handsome Jack, a história desse jogo é bem bacana, apesar de simples, até mortes de personagens importantes da trilogia acontece aqui. Sim, há mortes que não são revertidas, porém nada é elevado ao patamar drama, o humor impera, trazendo aquele tom de filmes dos anos 90. Lembrando que a trilogia encerra aqui, sendo assim, temos toda aquela pegada de fim de campeonato (se é que você me entende).
Terminei o jogo com o Zero, que nomeei como Zero The Hero, e pra mim ele é um dos melhores personagens de todos os tempos. As frases dele são ótimas, a voz e o tom de sadismo dele dá o tom perfeito ao gameplay, é serio, é muito agradável matar alguém e ouvir "Eu vivo para essas mortes".
Enfim, valeu cada segundo esse jogo e ainda vou jogar muito mais, tem tudo que amo ali e aqui que vem a parte interessante da coisa, porque não fazem mais jogos assim? Não estou falando que não estão saindo jogos bons, estão e muitos mas com uma jogabilidade que equilibra o old school com o moderno, cheio de humor e sem ser pretensioso, dificilmente se vê. Uma pena isso mas tenho toda a trilogia Boderlands para lavar a alma e ao que parece Borderlands 3 vem aí, então o futuro reserva pelo menos uma coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário