10 janeiro 2019

Terminei Dead Island Retro Revenge

Olá, Janeiro está nos espancando mas quem sabe sobrevivemos a ele. Enquanto seguimos em frente vamos fala sobre algo que amamos, que enchem nossos coraçõezinhos de carinho e paz, sim vamos falar de zumbis.
Para ser mais especifico vamos falar do ultimo jogo que terminei, Dead Island Retro Revenge. Eu sei que você foi spoylado pelo titulo mas tenho que progredir com o texto mesmo assim, por falar nisso, já notou como é impossível ser surpreendido por um texto ou vídeo na internet? As pessoas que criam conteúdo não tem como fazer um suspense, tem que entregar tudo no título e caso tentem fazer algo diferente a falta de paciência da galera já faz surgir criticas, pois é, tempos sombrios esses.
Voltando ao jogo, ele foi programado pela Empty Clip Studios e lançado em 2016 pela Deep Silver, de início como parte do pacote Dead Island Definitive Edition e depois ganhando as lojas virtuais das principais plataformas, Playstation 4, XBox One e PC.
A pegada do jogo, como o nome bem diz, é ser retrô e tudo nele remete a isso, até mesmo um filtro que faz parecer que o jogo está rodando numa tela de tubo. Mas o grande barato nisso tudo é que o "retrô" aqui não se remete a consoles antigos, como a maioria dos games que se propõem a ser retrô fazem, e sim a arcades. Se você tinha um pouco mais de idade naquela época, sabe como era a pegada de jogos de ação dos arcades, eram rápidos, com uma pegada frenética, dificuldade acentuada, sistema de pontuação com ranking e curtos, para você na hora do almoço poder passar um tempo e marcar uma pontuação para esfregar na cara dos amigos. Aquele tipo de jogo que o que conta mesmo é ser divertido e passar o tempo.
Summonar um dragão, uma hora eu explico.
Passar horas e mais horas explorando longos mapas e quests em jogos enormes é muito divertido sim mas não é algo para o qual você sempre tem tempo ou paciência para fazê-lo. Pegar um jogo que em poucas horas você chega ao fim, para jogar naquele tempo breve que você tem enquanto espera a hora de ir trabalhar, ou a esposa se arrumar, ou até mesmo a máquina de roupas terminar a lavagem das suas cuecas cheias de freadas de betoneira é algo que um jogo com pegada arcade faz de melhor. Passam o tempo, te desafiam e não te prendem.
Na época que comprei esse jogo, o primeiro chamariz dele a mim foi o preço, paguei R$5,00 só, o preço de uma cerveja. Enfim, vi o preço e que vazia parte do universo Dead Island (saga que já tinha todos jogos lançados até então, Dead Island, Dead Island Riptide e Escape Dead Island) e nisso fiquei com o pé atrás já que Escape Dead Island não era lá essas maravilhas e por isso pesquisei sobre o Retro Revenge e em todos os reviwes que li o pessoal só focava nos gráficos do jogo, ninguém se aprofundava em controles, gameplay e tudo mais, sendo assim tudo que pude fazer foi ver gravações dos jogadores que compartilharam no XBox Live. Sim fui na sorte e quando o download do jogo terminou vi que foi uma cagada daquelas, gostei do jogo.
Por falar em reviwe, para fechar a porra toda vai aqui um resumo rápido para quem passar o olho nesse textículo pesquisando maiores informações para uma aquisição: Jogabilidade: o jogo traz uma jogabilidade simples, onde seu personagem corre por trilhas onde você apenas vai variando entre elas, sendo que alguns tipos de inimigos só caem com uma certa sequencia de golpes e caso você erre sofre dano, e em alguns casos a sequencia desencadeia o voo de projéteis que fazem estrago em demais inimigos. Coisa que vem de jogos antigos, decore padrões de ataque dos inimigos e suas fraquezas e avance, ou morra e remorra tentando; Controles: precisos e de certa forma bem dinâmicos; Gráficos: pixelados, super coloridos e com uma grande pegada gore; Som: as musicas não são muito empolgantes mas cumprem o que precisam cumprir e os demais sons são perfeitos para o jogo; História: a zueira impera, o seu personagem sai em meio ao apocalipse zumbi em busca do seu gato que foi sequestrado, é capaz de summonar um dragão e por ai vai. Se você curte jogos arcades, vai fundo que é prato cheio mas se você não é tão fan disso ou só joga beat em' up, melhor evitar e gastar seus cinco contos em drogas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário