11 junho 2019

Adeus Maestro

Nesse ultimo dia 8 perdemos um dos maiores músicos de metal, na verdade de rock (pois sua arte reflete em todo universo do rock), do mundo. Andre Matos se foi. Isso é uma noticia extremamente impactante pois você não espera que um cara jovem como ele era fosse partir.
Minha mulher viu a noticia no Twitter e na hora nós travamos, "como assim? Deve ser mentira!" Infelizmente não era. Daí enquanto conversava com ela me veio aquela pensamento "poxa, nem conheço o cara pessoalmente, porque isso me deixa triste?" Tentei não transparecer para minha mulher mas essa noticia foi uma facada no meu peito, evitei ouvir as musicas dele para não doer ainda mais.
Eu não tive nenhuma proximidade com o Andre Matos, mas ele faz parte da minha vida, ele estava lá quando eu ainda garoto li em uma Super Gamepower uma matéria que fala sobre uma tal banda Angra que tinha lançado seu primeiro álbum no ano anterior e que estava fazendo muito sucesso no Japão. Ele estava lá quando olhei para capa do Angels Cry naquela matéria e fiquei extremamente impactado com aquela arte e a repliquei de diversas maneiras em meus desenhos, sem ao menos ter ouvido uma musica sequer da banda.
Ele tava lá um ano após isso quando um primo conseguiu uma fita K7 com o Angels Cry gravado, ele estava lá enquanto jogávamos vídeo game ouvindo essa fita e uma outra com várias musicas do Iron Maiden. Ele estava lá quando peguei aquele K7 pra mim e jogava Top Gear ouvindo ela sem parar.
Ele estava lá enquanto eu crescia e criava meus gostos musicais, ele ajudou a formar meu caráter com sua arte. Ele estava lá quando em meus anos de metal extremo, quando eu virei as costas ao Angra que mesmo assim sempre acabava ouvindo mesmo sem querer. 
Ele estava lá me mostrando o exemplo de quando não está feliz com algo, faz um novo e mostre o seu melhor nisso.
Ele estava lá quando ninguém mais estava ao meu lado, sua arte estava lá ao meu lado, seja com Angra, Shaman, Avantasia ou em sua carreira solo. Não estava ao meu lado o homem, estava o legado e esse legado vai continuar ao meu lado mas dói saber que não terei uma segunda chance de vê-lo ao vivo, de ganhar novos materiais e de aprender um tanto mais com ele e isso machuca.
Enfim, a morte é um caminho da vida e infelizmente não podemos fazer nada quanto a isso, resta apenas desejar paz a família dele e que se tiver algo pós-vida que seja o melhor que tiver para ele, vai em paz Maestro das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário