09 agosto 2019

A Sinfonia Da XBox Live Brazil

Estava com esse texto quase encaminhado, esperando apena terminar o 23 + Jogado de 2017 e ver o que aconteceria nesse início de mês quando a história deu uma guinada totalmente insana pra outro lado, como poderá atestar a seguir...
No final do mês passado, bem no final mesmo, tipo último dia do mês, foi anunciado o que seria disponibilizado no Games With Gold da XBox Live (aquele programa que dá 4 jogos "di grátis" por mês, sendo dois oldgen da família XBox e dois de Xbox One) e para surpresa de geral, haviam jogos mais ou menos seguidos de um bacana, o Inside que é uma espécie de continuação de Limbo e um jogaço que é um dos grandes nomes entre todas as listas gamers, Castlevania Symphony Of The Night
Castlevania Symphony Of The Night não é apenas um jogo idolatrado, é um jogo que modificou a história gamer, criando um novo gênero, o Metroidvania. O termo que mistura o nome Castlevania com Metroid se dá por conta da mecânica de ir desbravando um mapa aberto, coletando poderes que vão nos dando a possibilidade de alcançar determinadas partes do mapa. No caso do Symphony Of The Night, ele trouxe elementos de RPG a essa exploração, tornando a brincadeira ainda mais elaborada... Enfim amiguinhos, estamos falando de um ícone da história dos games, que está ainda mais em alta graças a foda pra caraio série animada de Castlevania da Netflix.
A empolgação tomou conta de geral por conta desse jogo, mesmo todo mundo se perguntando se a Microsoft iria adicionar o jogo a XBox Live BR, que até então não o tinha e não era possível nem comprá-lo da loja americana por conta do bloqueio de região.
Eu como uma boa putinha de games que sou, fiquei de olho durante a virada de mês para ver o que viria a acontecer e para meu desagrado, aconteceu que o jogo disponibilizado não apenas não foi o Castlevania, como também foi um jogo já disponibilizado ainda nesse ano, The Maw, um jogo indie bem mé se me perguntas. 
A grande cagada se deu nisso, não era o Castlevania, não era um jogo a altura e de fato nem um novo jogo estava sendo disponibilizado já que o Maw já foi liberado uma vez, sendo que foi disponibilizado para substituir o Dragon Age II, outro baita jogo que foi disponibilizado em dezembro. 
A galera (eu fazendo parte disso) caiu de pau em cima da Microsoft, reclamando em todos os canais da XBox, nacionais e internacionais. Criaram até uma hashtag como campanha e o silêncio da Microsoft foi ensurdecedor. 
Alguns fanboys tentaram defender a gigantesca empresa alegando que os jogos do Games With Gold são gratuitos e por isso ninguém pode reclamar, mas eles se esquecem que não existe nada de graça nesse mundo e esses jogos são pagos sim, por conta disso o valor da assinatura Gold da XBox Live teve aumentos de uma boa porcentagem desde que o programa surgiu. Reclamar é o que mostra a empresa a insatisfação dos seus consumidores e traz o feedback dela com soluções, a prova disso é o que ocorreu com a concorrente Sony a algum tempo no Brasil, onde numa situação parecida os consumidores conseguiram reverter a situação.
A Microsoft manteve silêncio por muito tempo, até que por meio do perfil da empresa no Twitter ela avisou que estava trabalhando junto da Konami, a produtora do jogo, para trazer o jogo para loja nacional da Live. Isso foi um grande passo mas infelizmente parou nisso e o mês estava chegando ao seu fim sem uma resposta plausível da empresa.
Então foi anunciado o Games With Gold de Agosto e para surpresa de geral, só jogaço, sendo que um deles é outro Castlevania, o Lords Of Shadow. E mais uma vez aquela pulguinha foi colocada atrás de nossas orelhas, sendo que desta vez a situação estava ainda mais clara, Castlevania Lords Of Shadow não está na XBox Live Br e é mais possível que  venha um The Maw de novo.
PlotTwist!
Reviravolta!
Novela mexicana!
Taporra!
Novamente no Twitter a XBox Live Br anuncia que estava ouvindo nossas reclamações e por conta disso trabalhou o máximo de que pode e conseguiu trazer o Symphony Of The Night para o Brasil, não só isso, nesse mês aqui no Brasil o Games With Gold terá 5 jogos, os 4 já anunciados mais o Castlevania Symphony Of The Night! Um final mais que feliz e os nossos parabéns a Microsoft por ouvir seus clientes, antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário