29 novembro 2019

Evergrey Em São Paulo 2019

Tem bandas que marcam nossas vidas e biografias e o Evergrey é uma das que marcou a minha vida, melhor dizer, o meu relacionamento.
Só conhecia um som dos caras, A Touch Of Blessing, que o programa Stay Heavy me apresentou com um clip bacanudo. Pois bem, enquanto ainda estava namorando minha esposa, ela descobriu a banda e me apresentou vários sons que eu não tinha me esforçado o mínimo antes para conhecer. A cada som ouvido, meu apreço pela banda só aumentava. O detalhe mais legal dessa história?! Minha, naquela época, namorada não curtia muito metal. Essa banda foi o pontapé inicial dela nesse mundo mais pesado do lado barulhento da força.
Nessa semana, anos depois dessa experiência, fomos ao nosso primeiro show desses suecos inrotulaveis. E veja bem, foi foda!
As 19 horas em ponto... Gostaria de fazer uma ressalva quanto a esse horário, mais cedo do que de costume nos shows aqui no Brasil, o que é maravilhoso e deveria se tornar o certo, os caras colocam horário de show depois das 23 horas, dificultando a volta pra casa de quem depende de transporte público e tornando o espetáculo inviável para quem vai precisar levantar cedo no dia seguinte. As 19, o show termina em um horário bacana para volta pra casa e facilita a vida para quem tem compromissos diurnos.
Voltando ao show, um telão na frente do palco acaba de transmitir o fim da final da Copa Libertadores e é recolhido, deixando a expectativa pela entrada da banda lá no alto.
Os caras sobem ao palco na hora e nos brindam com um setlist impecável que apesar de favorecer o maravilhoso último álbum, The Atlantic, também trouxe grandes clássicos, incluindo o primeiro som que ouvi deles, A Touch Of Blessing, e a primeira música ouvida por minha mulher, I'm Sorry, com direito a momento especial com Tom Englund (vocal/ guitarra) gravando o publico. 
As músicas ao vivo soam exatamente como nos álbuns, mudando apenas que trazem um tom bem mais pesado ao vivo. Os caras trazem muito carisma e sabem como entusiasmar o público que se manteve empolgado em todas as duas horas de show.
Esses suecos são músicos experientes e entregam um show de qualidade nos fazendo levar pra casa ótimas recordações e mais um pouco da banda entranhada na nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário