29 dezembro 2019

23+: Álbuns Mais Ouvidos De 2018

Quase dois anos depois entrego a minha lista de álbuns mais ouvidos de 2018, enquanto isso acompanhe a lista de 2019 que está sendo formulada agora no nosso Instagram. Propagandas a parte, essa lista trás os 23 álbuns que mais ouvi naquele ano, isso não quer dizer que são os melhores ou até mesmo que os acho melhores, apenas que os ouvi mais nesse ano que ficou pra trás, igual seu anus. Enfim, simbora a lista então:

23º lugar: Iron Maiden - Iron Maiden

O primeirão do Maiden não precisa de apresentações, um baita álbum que influenciou meio mundo com seu som e sua capa... Nesse ano abri a cabeça para a fase Paul Di'Anno e valeu muito a pena ouvir esse baita play;

22º lugar: BF3

Sou da época em que a gente fazia compilações como presente a quem gostamos, e claro, como amo minha mulher, fiz umas compilações em homenagem a ela e essa compilação esta recheada com coisas que amamos e que fazem parte da nossa historia como David Bowie, Motorhead e Rammstein. A compilação ficou tão bacana que ouvimos bastante;

21º lugar: Vulgar Display Of Power - Pantera

Apesar das merdas que o Sr. Phil Anselmo faz sem parar, a obra de sua antiga banda é atemporal e de tempos em tempos você acaba a redescobrindo e a ouvindo até o cu fazer bico;

20° lugar: American IV - When Man Comes Around - Johny Cash

O último álbum lançado por Cash em vida é uma compilação de covers em formato acústico, todos em um tom triste de despedida e de contemplação de um homem no fim de sua vida. Amo esse trabalho dele e nesse ano foi um dos que mais ouvi;

19° lugar: One By One - Foo Fighters

Esse não é um dos álbuns mais queridos pela crítica e fans da banda mas é o que mais curto deles. Trás um peso que na época de lançamento me chamou bem atenção, presente da minha mãe, esse play trás lembranças de uma fase mais simples da minha vida e isso me trouxe um pouco de paz nesse ano;

18° lugar: Demanufacture - Fear Factory

Essa belezinha é uma pancadaria maravilhosa do início ao fim, influenciou uma caralhada de bandas de diversos subgêneros do metal extremo e quase furei de tanto ouvir essa coisa viciante;

17° lugar: Moonlight - Edu Falaschi

O álbum acústico do Falaschi é aquele play perfeito pra relaxar com uma taça, ou garrafa, de vinho na mão depois de um dia merda. E eu já devo ter falado mas repito, a minha cópia é autografada baby;

16° lugar: Forged In Fire - Anvil

O Anvil é aquela banda que a gente escuta e não entende porque não tiveram o mesmo sucesso que a galera que tocava algo parecido nos anos 80, tem até um documentário da hora que faz a mesma pergunta, vale conferir. Forged In Fire é um álbum porreta com o bom e velho heavy metal, ótimo pra bangear por aí e eu amo fazer isso;

15° lugar: Spirit Black - Jorn

Peguei esse play só por causa do preço, paguei só 10 Ditadores nele. Ao chegar em casa, uma boa surpresa, o play é muito bom. Esperava colocar pra tocar e ouvir o power metal que me fez conhecer o vocalista mas ao invés disso encontrei uma mescla bem interessante de heavy com hard rock. Cara ouvi demais isso;

14° lugar: MTV Ao Vivo Volume 01 - Raimundos

Quem cresceu na década de 90 sabe o quanto esses caras destruíram o main stream com um punkão de respeito. É sério, era maravilhoso ver minha mãe assistindo o Faustão e os caras entrarem ao vivo, bons tempos. Esse ao vivo trás todo o poder da banda em 20 músicas que mostram toda a pancadaria que os Ramones nordestinos sabiam impor. Ouvi pacas isso aqui em casa;

13° lugar: Nemesis - Stratovarius

Outro duma leva dos que comprei pelo preço, na verdade mostrei pra minha mulher 3 plays e falei, "escolhe um" e ela foi nesse e que saiba escolha. Com um tom meio que conceitual aqui o Stratovarius soube equilibrar a velocidade e melodia, viciante pra carai;

12° lugar: Iron Maiden - Iron Maiden

Sou dos que acham o Bruce Dickinson um fator bem importante no Iron Maiden e por isso meio que tinha preconceito com os outros vocais da banda ( desculpa Blaze mas com você nunca vai dar ), esses tempos abri a mente pra primeira fase da banda e puta que pariu, o debut do Maiden é maravilhoso em tudo e o vocal do Paul Di'anno cai como uma luva aqui, perfeito para todos os momentos;

11° lugar: I See Red - Claustrofobia

Pra mim uma obra prima da banda. Todas as músicas se falam entre si e é porradaria atrás de desgraceira com uma pecada um tanto quanto complexa. Nunca me canso desse álbum e ponto;

10° lugar: Oath Bound - Summoning

Não sou muito fan desse tipo de som atmosférico mas o Summoning me pegou pelas bolas, no bom sentido, ou não. Os caras trazem um tom épico ao som deles que é recheado com letras sobre a Terra Média. Para um fan de Tolkien ouvir um som desse é viajar diretamente para Mordor, estando entre os Nazgul entonando suas cantorias obscuras, e cara como eu amo essa viajem;

9° lugar: Omni - Angra

O último play do Angra, até agora, entra na minha lista de prediletos da banda. O play é redondinho, trazendo um pouco de cada coisa que a banda já havia feito mas sobre a influência dos novos músicos, ouvi demais isso aqui;

8° lugar: Far Beyond Existence - Torture Squad

Por falar em último álbum de uma banda e nova formação, May Undead é FODA! Esse álbum do Torture Squad é uma obra prima da desgraceira e é perfeito em cada ponto de sua essência, escultei muito e um pouco mais;

7° lugar: Rabits Don't Come Easy - Helloween

Não sou dos maiores fans do Helloween, de fato passei a ouvir a banda por agora, nem curtia. Esse álbum me fez abrir a mente para esses alemães gente boa. O atual vocalista traz algo em sua voz que curto muito, um pouco de agressividade, algo que na minha singela opinião, sempre faltou na banda. Esse álbum é grudento, fica na sua mente e você acaba repetindo a audição por conta disso e de tanto repetir ele está aqui;

6° lugar: R.I.B. - Tankard

Si tem uma banda que merece mais respeito do que tem, é o Tankard. Esses alemães malucos entregam thrash de primeira, com uma temática zueira que muitas vezes esconde assuntos muito mais sérios como política, guerra e tudo mais. Suas letras tratam de tudo isso de maneira inteligente, sem cair no clichê de sempre e esse álbum é prova disso, esculte, olhe as letras e vicie nele assim como eu;

5° lugar: Entangled In Chaos - Morbid Angel

Você já deve ter ouvido alguém falar "ah tal álbum ao vivo é o melhor já feito", essa frase eu já ouvi ser atribuída ao Scorpions, Kiss, Motorhead e até ao Camisa De Vênus mas pra mim, o melhor álbum ao vivo é esse do Morbid Angel. Com 11 músicas da melhor fase da banda, os caras trazem um death metal old school no talo, com uma execução que arrepia até os cabelos do cu. Death Metal não costuma receber gravações de qualidade ao vivo mas isso aqui é exceção total, a mixagem é perfeita e traz todo o peso da banda e quando termina, você se sente obrigado a rodar de novo;

4° lugar: Empiricism - Borknagar

Já devo ter falado desse play por aqui, eu o amo e sempre escuto. Poderia descorrer do quanto o black metal é equilibrado com a técnica e que é um dos plays mais pesados que a banda já gravou e blá blá blá mas isso seria se repetir. Vocês já devem ter lido tudo isso, então bora ouvir mais um pouquinho;

3° lugar: Somewhere Far Beyond - Blind Guardian

É tão maravilhosa essa primeira fase dessa banda. Essa pitada de thrash no power deles é esplendoroso! Uma pena deixarem isso de lado mas sempre teremos esse play pra ouvir e eu ouvo muito;

2° lugar: Temple Of Shadows - Angra

Amo esse play, já devo ter dito e repetido isso várias vezes por aqui mas essa é a verdade e aqui não fugimos dela. Enfim, revisitei essa bagacinha por demais nesse ano;

1° lugar: Bloody Kisses - Type O Negative

Naquele ano peguei a versão original desse álbum estupidamente estupendo! Original porque hoje em dia tem uma versão em digipack no mercado e essa versão não contém as vinhetas e intros, tendo ainda as ordens das músicas modificadas, o que pra mim é dois crimes contra a humanidade, esse álbum tem que abrir com os gemidos feminino, sem eles não é a mesma audição. Enfim, sempre curti esse álbum e tinha ele mas situações o tinha tirado de mim mas agora ele está de volta a minha coleção e estou o apreciando por demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário