13 agosto 2012

Tributo ao Rock Britânico no Encerramento das Olimpíadas em Londres.

A cerimônia de encerramento das Olimpíadas em Londres apresentou um tributo a música britânica.
Dentre as homenagens podemos destacar:

John Lennon - Imagine

Depois de uma abertura linda com Paul McCartney, fomos surpreendidos com uma linda homenagem ao John Lennon.
Cantada a princípio por um coral de crianças, fomos presenteados com a imagem do John Lennon no telão. 
Enquanto ele (John Lennon)  e o coral de crianças "cantavam", sua face era montada em um quebra-cabeça no centro do estádio. Talvez essa forma de montar a face do Lennon seja mais um pedido já que a canção Imagine é considerada um "hino da paz" por pedir a união dos povos.
Ao organizar as peças e juntá-las para formar o face do Lennon, é como se fosse mais um grito, um grito pela união dos povos, um grito pela paz. Algo que ele lutou até infelizmente ser assassinado.


Sem dúvida, esse foi um dos momentos mais lindos e emociantes da cerimônia de encerramento.



Ed Sheeran e Nick Mason - Wish You Were Here 

Como era de se esperar, o Pink Floyd não compareceu na cerimonia de encerramento.
Ed Sheeran acompanhado pelo ex integrante do Pink Floyd, Nick Mason, interpretou a Wish You Were Here.


Há quem diga que isso foi uma homenagem ao Pink Floyd, mas na boa, isso foi um assassinato a uma música perfeita mesmo.
Mason estava perfeito na bateria. E apesar da participação dele, esse foi apenas mais um cover. E cover nem sempre é legal.
O som dos instrumentos não me emocionou e muito menos a voz do Sheeran. Por sorte ele não tentou imitar o David fazendo o som do instrumento com a boca.
Mas apesar dos pesares, valeu a intenção do Sheeran com sua homenagem, curtir ver o Mason representando o Pink Floyd e o boneco pegando fogo também.



Beady Eye - Wonderwall


Interpretando uma das grandes canções do Oasis, Wonderwall, o Beady Eye foi simplesmente incrível!
A voz inconfundível do Liam Gallagher acompanhada ao som do violão, seguidos logo depois por bateria, baixo (que amo muito), teclado... enfim, banda tocando perfeitamente e sendo ornamenta com a  orquestra que a propósito, essa aliança "rock/orquestra" é um conceito que curto demais e sempre acho que fica incrível! E dessa vez não foi diferente.



Queen - We will rock you


Abrindo a apresentação do Queen em grande estilo, Freddie Mercury, que apareceu em uma projeção no centro do estádio, foi lembrado e homenageado em uma de suas performances que simples emocionou e levantou a galera.
Em seguida, o Brian May simplesmente deu um show com solo de guitarra.
Sinceramente, um dos solos mais perfeitos que já vi e ouvi.

Dando sequência a sua performance incrível, Brian na companhia do baterista Roger Taylor e com a participação do vocal de Jessie J, se juntam para a interpretação do We will rock you.


Essa foi sem dúvida, uma das apresentações mais incríveis e emocionantes da cerimônia de encerramento das Olimpíadas em Londres.



Muse - Survival


Em uma performance incrível e perfeita, o Muse, banda de rock alternativo, interpretou Survival música escolhida como tema das olimpíadas em Londres.
Abordando em sua letra a determinação e a força de vontade, Survival  foi tema diferente do que geralmente se costuma ver por não se tratar de mais uma música melancólica. Com notas firme do piano, bateria perfeitas, vozes femininas, efeito especial, guitarra e vocal fantásticos... o Muse sem sombra de dúvida fez uma excelente performance e fez jus por terem uma das suas músicas como tema das olimpíadas em Londres.



The Who - My Generation e Baba O'riley



E fechando em super grande estilo, The Who fez uma apresentação incrível e perfeita.
Abrindo sua performance com Baba O'riley, música que acho simplesmente extraordinária, o Who levantou o estádio e mostrou está em ótima forma.
Dando sequência a sua performance, o Who interpretou também My Generation de forma belíssima provando assim que boas bandas não envelhecem com o tempo, mas se aprimoram e se tornam ainda mais perfeitas.