03 junho 2020

Industria Nerd

Todos dias vemos pessoas reclamando que filme tal não tem mulheres protagonistas, ou que jogo tal não tem personagens negros. Também vemos o contrário diariamente, pessoas aplaudindo tal filme por abordar certo tema ou um músico por aquele posicionamento. Além dos clássicos casos de doentes mentais reclamando de alguma obra por ser "lacradora", ou seja lá qual gíria que entoam como mantra na falta de algum argumento válido.
Montagem mau feita do Deadpool taradão sobre engrenagens meramente ilustrativa... Todo mundo gosta do Deadpool e todo mundo paga um pau pra essa Arlequina.... Não me julgue.
Maaaaaas já parou pra pensar que quando se fala de entretenimento, estamos falando de uma indústria? Tirando exceções que estão pouco se fudendo para sucesso comercial, como uma cena underground na música, filmes B no cinema e jogos indies, todo o resto é feito com o intuito de retorno financeiro antes de qualquer coisa.
E antes que você roa os dedos e enfie bem no olho do cu pela raiva contra meu texto, saiba que existe toda uma lógica por trás disso. Como uma indústria, tem pessoas que dependem disso como trabalho. Tem pessoas que investem muita grana nessas mídias e como tal, precisam fazer esse dinheiro investido render algum lucro ou ao menos não dar prejuízo.
Sendo assim, pense que cada passo dado por essa grande indústria é pensando apenas no retorno financeiro que esse pé vai lhe dar. Nada de ideologia ou politicamente correto entra aqui, apenas o bom e velho dinheiro serve de guia para a indústria. Sempre lembre disso, beba água, lave as mãos e seja feliz.