19 agosto 2012

Vocalistas que já passaram pelo Black Sabbath

O Black Sabbath que existe desde a década de 60 já teve muitos vocalistas em suas formações,sendo assim veja a lista dos mesmos:
Ozzy Osbourne

Além de ter sido um dos fundadores da banda ele hoje voltou a ser o vocalista do Sabbath, a fase do Ozzy é a mais conhecida com musicas como Iron Man, Paranoide, Black Sabbath e afins.
Ozzy foi retirado da banda na década de 70 por causa de seus abuso com drogas e desde então fez várias apresentações especiais ao lado da banda até que voltou como vocalista.
Dave Walker

Este só apenas substituiu Ozzy Osbourne num intervalo que ele deu na banda na década de 70 por conta das drogas.
Dio

Com a saída de Ozzy, foi necessário arrumar um vocalista a altura do mesmo e conseguiram viu, ninguém menos que o mestre Ronnie James Dio
Dio logo na sua entrada gravou um dos álbuns mais emblemáticos do Sabbath, Heaven & Hell que trouxe de volta o sucesso que a banda já não atingia a algum tempo. Dio marcou uma época no Sabbath e gravou grandes álbuns.
Nesta ultima década chegaram a lançar um trabalho novo mas por questões judiciais com Ozzy Osbourne tiveram que usar o nome Heaven & Hell no lugar de Black Sabbath.
Ian Gillan

Depois da saída de Dio do Sabbath, foram cogitados vários nomes para vocal mas nenhum deu certo, então entre muitas pesquisas chegaram a Ian Gillan que na época estava fora do Deep Purple. A entrada de Gillan no Sabbath gerou o apelido de Black Purple a banda pela meia que fusão das duas bandas.
Gillan lançou o álbum que divide opiniões, Born Again, considerado por muitos como obra prima e por outros como um mais ou menos. O caso é que o álbum era conciso.
Então no meio da década de 80 Gillan deixa o Sabbath para retornar ao Deep Purple e nunca mais fez algo com a banda.
David Donato

Mais uma vez a procura de vocalista a banda chega a David Donato que durou apenas seis meses na banda e foi demitido sem maiores explicações a mídia.
A única coisa que se tem registrada da passagem deste vocalista na banda é a musica No Way Out que não passa da primeira versão da musica The Shining do álbum The Eternal Idol.
Glenn Hughes

Este participou da gravação do álbum Seventh Star mas por problemas na voz acabou deixando a banda no inicio da turnê.
Ray Gillen

Substituindo Hughes na turne inacabada pelo antecessor.
Gillen participou das gravações do álbum The Eternal Idol mas saiu da banda na finalização do mesmo.
Tony Martin

Este trouxe de volta o nome do Black Sabbath que já estava esquecido pelos anteriores álbuns mal sucedidos e os problemas financeiros da banda. 
Com a banda ele lançou ótimos álbuns como Headless Cross e Tyr.