25 setembro 2023

Manowar no Espaço Unimed

Você conhece Manowar? Com certeza conhece. Tem que conhecer alguma coisa deles para conseguir a carteirinha de headbanger. O mais importante além de conhecer é respeitar uma das bandas mais influentes do cenário metálico mundial. Goste ou não de todo tom de ópera, ou da temática macho testosterona, não pode negar que são influentes, tocam muito e tem músicas bem legais.
Poster maneirisimo
Enfim, nesse último dia 23 fomos até a Barra Funda, no Espaço Unimed para contemplar os Kings Of Metal. O mais interessante é que acreditei que os ManosDaGuerra não eram tão prestigiados assim e me surpreendi com as ruas em volta ao show lotadas de gente com estampa de metal.
Primeira vez que fui nesse Espaço Unimed e não curti muito, preços caros, palco muito baixo (quem ficou mais ao fundo não conseguia enxergar a banda direito) e aparentemente não gostam de ligar ar-condicionado.
Dava vendo nada, viu?
Mas não apenas de reclamações vive esse texto, após trocentas introduções e avisos de que a produção da banda pediu para desligarem os telões, os guerreiros entram ao palco e o Power Metal toma conta do local.
E como disse, o palco é baixo e nesse início nós não conseguimos enxergar nenhum integrante, apenas um mar de celulares e mãos na frente. A banda estava impecável e foi socando música após música sem descanso e nem conversa, direto e reto, tudo muito bem executado. Maaaas pra mim isso não é tão legal, show de rock todo certinho e perfeitinho não é legal, pra ser épico tem que ter sujeira e imperfeições, o que mostra que a música está sendo executada ali de fato, ao contrário de pop e outras merdas que uma galera ama ver playback.
Então depois de meia hora sem descanso o vocal Eric Adams começou a conversar com o público que estava já satisfeito. Com uma sequência de músicas incríveis contando com Heart Of Steel que pra mim arrepiou até os pelos do saco, com o coral do público em peso cantando junto, lindo demais. 
Chegou a vez de Warriors Of The World com participação de ex integrantes que hoje são parte de banda cover, com direito a chuva de papéis verde e amarelo. 
Então veio um daqueles solos que mostram a grandeza de Joey DeMaio como baxista, porém, aí que entra o lado rock da parada, houve problema técnico e o som foi interrompido. Com Eric Adams avisando sobre o problema e que quem pagou merece o show completo e por isso os solos seriam repetidos do início e assim foi executado.
Joey DeMaio também teve seu momento falando em português, foi muito legal isso. "Quem não gosta de metal tem que mandar se fuder!" Concordo com ele, quem não gosta de metal e quer diminuir nós que gostamos, tem que ir se foder, sem papo.
Todos aqui conhecem Manowar 
O show ainda teve uma homenagem extremamente bizarra a um dos caras da produção da banda, Manuel, o "El Romântico", que estava aniversariando no dia. Um vídeo extremamente tosco e que chegou a ser bizarro, mas engraçado pra caramba com um público que não estava entendendo nada.
Manowar assim como metal não é para todos e sofre algum preconceito, mas que se foda, pois assim como DeMaio avisou, manda se foder quem quer diminuir o metal e vamos curtir shows como esse, unidos como irmãos que somos, e no fim honre Manuel.