12 agosto 2023

Terminei Star Wars Jedi Fallen Order

Tem umas mecânicas em games modernos que não me cativam, soulslike é um tipo de jogo que tem todas essas mecânicas pra mim. Não gosto da gameplay travada, da sensação de não evolução pelo personagem continuar uma folha de papel sempre, não curto não ter um sostema de combos e por aí vai. Respeito os jogos mas não curto muito.
Dito isso tudo, devo falar aqui o óbvio, terminei um jogo desse estilo e amei cada segundo. Star Wars Jedi Fallen Order é um jogo no estilo já citado mas com bastante ação e exploração, trazendo o que a franquia Star Wars tem de melhor. Lançado pela EA e desenvolvido pela Respawn Entertainment para XBox One (versão que joguei)/ Series, Playstation 4/5, PC, XCloud e Stadia em 2019.
É bem bonito ó 
Como já dito, joguei a versão de XBox One pelo EA Play. O jogo demora um pouco pra iniciar e as vezes não quer iniciar nem ferrando, não sei se isso é um problema da plataforma XBox ou se era meu console em si que não era tão amiguinho dele assim, mas só sei que foi assim.
Voltando ao game, como eu queria que os filmes estivessem com a mesma pegada desse jogo, respeito a lore mas sem se apoiar ao de sempre, o jogo trilha seu caminho com uma ou outra participação especial e um atento a spoiler aqui: Darth Vader nesse jogo é monstruoso demais, dá gosto de se cagar de medo da presença dele.
Aqui tem curiosidade, esse túmulo é em homenagem a um desenvolvedor que morreu
Agora enquanto escrevo esse texticulo, a continuação já está na praça mas parece que saiu toda errada, ainda não joguei mas o game anterior é uma obra prima que vale cada segundo investido e com mecânicas que agradam a jovens animados com souls e velhos que gostam de jogos mais diretos, como meu caso. Vá jogar jovem padawan!
Parece uma capa de CD