08 agosto 2023

Ilustrando Ataque da Era Venenosa

Estava cá eu pensando como uma mulher cujo seus poderes consistem em feromônios e domínio da natureza, viveria e pra mim deveria ser naturalista.

Angra no Sesc Belenzinho

O Angra é uma das maiores bandas do Brasil e isso é um fato. A banda tem algumas músicas que bastaria tocar uma e ir embora que deixaria o público satisfeito. Apesar das inúmeras mudanças de formação e longa existência, a banda conseguiu manter alguma qualidade apesar de alguns pesares.
Vendeu tão rápido que o único poster que acha é o de soldout
Enfim, no dia 05 de Agosto os caras subiram no palco do SESC Belenzinho para tocar o repertório em comemoração aos 30 anos de banda. O Setlist foi maravilhoso, com vários clássicos de diversas eras, de Lisbon, passando por Bleeding Heart (aquele lindo cover que fizeram do Calcinha Preta) até uma bela versão de Late Redemption.
Um show do Angra é exatamente aquilo que se espera, metal melódico, velocidade e vocal agudo como o de uma galinha colocando um ovo de dinossauro. 
A produção está de parabéns, pois como se pode esperar de uma banda desse porte, o timbre das guitarras e baixo estavam perfeitos. O vocal do Fabio Lione um pouco irritante as vezes, mas isso é mais por conta do meu gosto pessoal do que técnica do vocalista. O cara canta muito maaaas não é dos meus vocalistas prediletos.
Marcelo Barbosa, é um caso a parte, o cara é um dos melhores guitarristas que já vi ao vivo e além disso ele tem algo a mais, carisma, é aquele cara que você quer chamar pra tomar uma num bar. Bruno Valverde, um bom baterista moderno, extremamente técnico, pouca emoção. Felipe Andreoli um baita baxista, sabe tocar com técnica e emoção, porém pouquíssimo carisma. E por fim Rafael Bittencourt, ótimo compositor, vocalista meia boca, bom guitarrista e melhor nem falar mais, não tenho advogados.
Esse show de 30 anos é um baita dum presente para quem assim como eu cresceu ouvindo a banda, músicas que remetem a todas fases de sua vida, desde a infância ao som de Angels Cry até os últimos anos ouvindo Omni. Pena que 70% do público não coperava, tinha gente de braços cruzados, gente parada e até mesmo checando Instagram. Na moral, se não quer ir, não vai, deixa o ingresso para pessoal que é fan e quer pagar preço popular por um show bacanudo.