29 outubro 2021

23+ Games 2020

O ano que se passou foi no modo hardcore, naquele nível de dificuldade de jogo antigo, onde ao morrer você perde tudo e se vê sem nenhum power up em frente ao boss, com apenas um continue e um coração a ponto de infartar. 
Em 2020 usei muito essa forma de escapismo que são os games e isso é sempre terapêutico, quem joga sabe. Então paremos de enrolar e simbora a lista:

23° lugar: The Division 2
Esse jogo no padrão Ubisoft fez minha cabeça, peguei sem nenhuma expectativa, só porque estava a 10 contos e no fim ele explodiu minha cabeça;

22° lugar: Gears Of War 4
Não guardo secredo do quanto amo Gears Of War e pra mim Gears 4 fez com que a franquia se reencontrasse no multiplayer;

21° lugar: On Rush
Toda a anarquia desse jogo é demais, muitas vezes você nem sabe direito o que tá acontecendo na corrida, ou seja lá qual nome a competição pode ter, já que ficar em primeiro lugar não é a prioridade aqui;

20° lugar: Asphalt 8 Airborne
Isso aqui me ajudou a passar o tempo no trabalho no meu velho notebook de guerra e por isso ganha um lugar na minha lista e na minha procrastinação;

19° lugar: Manhunt 2
Estamos falando aqui da versão de PSP que apesar de um controle terrível, com apenas um analógico, é gostosinho de jogar demais... Que é?! Não se pode mais sentir prazer em executar inimigos com requinte de crueldade;

18° lugar: Donkey Kong Country
Eu tenho uma grande falha no mundo gamer, nunca finalizei Donkey Kong Country, na época eu nem tinha um SNes e depois deixei pra lá e fui jogar outras coisas. Mesmo achando o jogo lindo ele não me chamava tanta atenção assim quanto outros títulos da época;

17° lugar: Indiana Jone's And The Emperor's Tomb
Fui conhecer esse jogo só agora, nem sabia que existia e apesar de ele ser uma cópia meia boca de Tomb Raider, é legal pacas ver o Indi na praça, mesmo sendo extremamente influenciado por quem ele influenciou;

16° lugar: Gunman Clive
Se você tem um Nintendo 3DS e quer um joguinho no estilo plataforma old school, procura isso aqui, custa uns 2 Reais desvalorizados ou algo assim. Vai garantir muita diversão com um estilo gráfico bem agradável;

15° lugar: Call Of Duty Modern Warfare 3 Defiance
Essa aqui é a versão de Nintendo DS, sim tem uma jogabilidade ruim pra cacete, sim os gráficos são horrosos comparado a outras versões mas mesmo assim eu gosto. Me julgue;

14° lugar: Monster Hunter Generations
Esse jogo consegue arrancar tudo que o Nintendo 3DS pode dar, é impressionante. Pra mim isso aqui é o tipo de jogo que deve ser jogado num console portátil, com todo o sistema quase que ilimitado de caça de monstro e tudo mais;

13° lugar: Asura's Wrath
Mano, esse é um dos jogos mais interessantes da Capcom. O problema é que a Capcom tava na sua pior época quando lançou e cagou com o lançamento do games todo, lançando o final do jogo numa DLC proposital. Por isso só fui jogar isso aqui em 2020 comprando o conteúdo total bem baratinho;

12° lugar: Gems Of War
Esse tipo de joguinho simples de estourar gemas e coisas do nível me atrai demais. É aquele tipo de jogo em que a gente desliga o lado hardcore e se diverte com uma dinâmica simples. Porém Gems Of War vai um pouco além com a necessidade de saber um pouco de dinâmica de RPG e coisas do nível, simplesmente maravilhoso;

11° lugar: Mass Effect
O primeiro jogo da franquia é o meu predileto. Vejo uma galera criticando a jogabilidade simples dele mas pra mim é aí que ele brilha, apesar de alguns pesares como a mira imprecisa. Esse é o tipo de jogo que jogo sem pressa, ouvindo tudo o que ele tem a me dizer e adentrando ao máximo naquela ficção científica que faria lacrimas correrem dos olhos de Gene Roddenberry;

10° lugar: Red Dead Redemption 2
Apesar do desmembramento do Red Dead Online do título principal, aqui você pode olhar como foi lançado (em partes já que o online veio meses depois do jogo principal). Joguei muito a campanha mas viajei ainda mais no mundo online que achei bem mais interessante que o online do irmão mais velho na família Rockstar;

9° lugar: Dinamite Fishing
Acho que paguei uns dois desvalorizados nisso aqui, sim algo em torno de 2 centavos de dólar na cotação atual. Um joguinho podreira de simples e engraçado de pesca com dinamite. Quer algo mais insano que isso?;

8° lugar: Styx Master Of Shadows
Aquele jogo que daria pesadelos no Goblin Slayer. Aqui você joga com um goblin num jogo stealth com uma dinâmica bem original, apesar de cheia de falhas. Me divirto muito com o lado negro do antiheroi que é o personagem principal e quebrando a cabeça pra conseguir matar a maioria dos cavaleiros que cruzarem meu caminho. Sim sou desses que jogam pra matar e não apenas pra passar escondido;

7° lugar: Rainbow Six Vegas 2
O que mais amo nesse jogo é que tem uma pegada mais adulta, dificilmente você vai encontrar um adolescente ou criança aqui. O trem é só marmanjo velho se xingando enquanto troca tiro de uma maneira mais técnica;

6° lugar: Killer Instinct


Gosto tanto desse jogo que ele me trouxe um problema quando jogo outros jogos de luta, sinto uma falta danada de um combo break. Cara a dinâmica de poder quebrar o combo do inimigo obrigando a modificar seus combos a cada ataque bem sucedido é maravilhoso e os gritos do narrador são brutais demais. Pra mim um dos melhores jogos de luta que foram lançados nos últimos tempos. Tá na hora de trabalhar em uma continuação hein dona Microsoft;

5° lugar: Forza 5
Minha mulher entrou numa de pilota e eu aproveitei pra tirar vários rachas com ela nesse jogaço;

4° lugar: Battlefield V
Battlefield é sempre Battlefield, cheio de momentos épicos a cada partida e isso é o que mais me cativa nessa franquia. Ao contrário de muita gente, eu curti muito as mudanças nessa edição e a segunda guerra trouxe uma dinâmica bem única pro jogo, no fim, um dos BFs que mais joguei;

3° lugar: Gears 5
Ou Gears Of War 5. Esse jogo foi meu jogo de férias e das férias compartilhadas com minha senhora. Sério teve um dia que passamos inteiro jogando o modo horda e só percebemos que passamos umas 7 horas jogando quando fomos surpreendidos pelo escuro do lado de fora de casa;

2° lugar: Halo The Masterchief Collection
É complicado colocar esse título aqui, já que ele é uma coletânea de praticamente todos Halos até o 4. São 6 jogos e um multiplayer extremamente rico, com adições a cada temporada. Simplesmente um jogo gigantesco de bom;

1° lugar: Warface
Se você curtia a pegada dos Call Of Dutys da era 360/Ps3 esse jogo aqui vai fazer sua cabeça, e vai fazer ainda mais por ser na faixa com crossplay e disponível pra tudo que é plataforma possível, até mesmo o Nintendo Switch. Passo horas jogando isso aqui sem me cansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário