10 agosto 2012

Wallpapers23: Rolling Stones

Click na imagem para amplia-la.

Fonte: whiplash

Vêm aí a HQ Baby's In Black-O Quinto Beatle: A História de Astrid Kirchherr & Stuart Sutcliffe

Prometida pela editora gaúcha 8Inverso, para lançamento durante a feira do livro de Porto Alegre em novembro, vêm aí a HQ Baby's In Black-O Quinto Beatle: A Historia de Astrid Kirchherr & Stuart Sutcliffe
Como nome já diz, essa HQ em formato de Graphic Novel criada pelo alemão Arne Bellstorf contará um lado pouco conhecido dos Beatles pela visão de pessoas que fizeram de certa forma parte da banda. Esse capítulo da história dos rapazes de Liverpool, é o iniciozinho da carreira dos mesmos, época em que o casal em questão mais atuou junto a banda.
Confira abaixo a sinopse da HQ:
Hamburgo, 1960. Astrid Kirchherr terminou seu curso de arte e agora trabalha como assistente para seu antigo professor. Seu relacionamento com Klaus Voormann, um jovem designer gráfico, aos poucos fenece.
Em uma noite de outubro, depois de outra discussão, Klaus retorna tarde da noite, empolgado com o que descobrira em St. Pauli, o bairro boêmio de Hamburgo: um grupo de jovens ingleses toca rock n' roll num bar chamado Kaiserkeller. Quando Astrid decide acompanhar o namorado ao tal lugar naquela noite, ela não imagina que sua vida está prestes a mudar.
Assim, somos introduzidos à história que mostra o início dos Beatles antes de seu estouro como fenômeno pop e o envolvimento de Astrid com Stuart Sutcliff, o quinto Beatle e grande amigo de John Lennon. A graphic novel de Arne Bellstorf explica a influência de Astrid sobre o visual dos Beatles e faz um retrato do difícil começo da banda que viria mudar a história da música e da cultura popular para sempre.
A HQ foi publicada originalmente na Alemanha em 2010 e já foi lançada em diversos outros países como Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra, França e Dinamarca.
Apesar de ainda estar em processo de editoração, faltando revisão, aprovação da capa nacional e impressão já se sabe que a edição nacional terá 208 paginas, formato 17X24cm e que capa e miolo terão sua arte em preto e branco.
Enfim, mais um trechinho da historia dessa banda que influenciou quase tudo que conhecemos no rock. Mais um trechinho contado de uma maneira nova, ou seja, apesar do tempo do termino dos Beatles, eles sempre estão se renovando de alguma forma e daqui a uns 30 anos, com certeza ainda estará sendo lançado algo em homenagem a esses ícones.