03 agosto 2012

Material novo do Motorhead vem aí


Em 27 de julho, Artisan News conduziu uma entrevista com o baterista do Motorhead, Mikkey Dee em  Nova Jersey durante o Rockstar Energy Drink Mayhem Festival.
Perguntado sobre os planos do Motorhead para um novo álbum, Mikkey disse: "Nós vamos terminar o nosso álbum de estúdio. Temos um monte de músicas prontas já. Não está terminado. Nós vamos continuar a escrever e vamos gravá-lo no próximo ano, e ele vai sair no próximo ano. "
O Motorhead vai lançar The Wörld Is Ours – Vol 2: Anyplace Crazy As Anywhere Else na Alemanha em 21 de setembro, três dias depois no resto da Europa e 9 de outubro na América do Norte pela UDR / EMI. O seguimento a 2011, The Wörld Is Ours – Vol 2: Anyplace Crazy As Anywhere Else contará com os shows da banda de 2011 no Wacken Open Air, bem como os destaques do Sonisphere (Reino Unido) e Rock In Rio (Brasil).
The Wörld Is Ours – Vol 1: Everywhere Further Than Everyplace Else estará disponível como um digipack (DVD além de dois CDs), CD duplo, vinil duplo (Wacken Open Air Show), Blu-ray e  2 CDs, um DVD / Blu-ray e um encarte especial.
Fonte: Blabbermouth

Enfim, tomara que esse novo álbum do Motorhead apresente a mesma qualidade que eles vem trazendo em seus últimos trabalhos e será uma honra ter partes da apresentação deles no Rock In Rio, apesar das cagadas da organização do festival.

Queensryche: "não usamos a voz de Tate nas gravações"




O Queensryche fez sua estreia ao vivo, com o novo vocalista Todd La Torre, no ultimo dia da Hafway Jam, que aconteceu entre os dias 26-28 de julho em Royalton, Minnesota.
Em resposta a uma série de questões relacionadas a seu desempenho vocal no show, Todd La Torre (também do Crimson Glory), postou a seguinte mensagem na sua página do Facebook:

"Fui perguntado sobre como fiz os backup vocals, onde muitos acreditam ouvir a voz de Geoff Tate nelas.
Quero deixar claro que sua voz não apareceu em nenhuma música que cantei. Todas as faixas e os backing vocals foram regravadas com minha voz e do Eddie Jackson (baixo). Não usamos nada que fosse falso com os meus vocais, mas simplesmente deixamos o som mais cheio e mais agradável para o coro dos backing vocals, sem querer substituir o meu papel. Sim, pode soar parecido e naturalmente é comparado  aos vocais de Geoff, mas não é. Todas as gravações são registradas no computador e no Pro Tools e no meu ponto de vista, isso é  indiscutível."


Ele ainda acrescentou: " Eu precisava esclarecer isso, eu também cantei o coro completo  ao vivo para 'Empire', já que tem muita gente perguntando sobre isso."

Ouça abaixo a performance de Todd La Torre para a música "Roads To Madness."


Fonte: Whiplash


Realmente o vocal do Todd lembra bastante o vocal do Tate. Digo isso me baseando na comparação da música "Roads To Madness" versão Todd (video acima) e versão Tate (Clique aqui e confira a performance de Geoff Tate para a música Roads To Madness).
Mas vamos pensar pelo lado positivo: Pelo menos o vocal não fica tão longe do que estamos acostumados e não fugiu da proposta do Queensryche.
É de dar medo a chegada de novos vocais, principalmente quando transformam uma banda tão bem alicerçada em restart.
Bom Todd,  apesar de preferir o Tate, seja bem vindo e seu vocal é muito bom.



Pearl Jam no Brasil em 2013

Segundo o jornal Destak, o Pearl Jam voltará ao Brasil em 2013 para tocar no festival Lollapalooza que tem sua segunda edição de 19 a 31 de março, no Jockey Club, em São Paulo, Capital.
Eddie Vadder (vocal) já havia afirmado em entrevista a revista Rolling Stones em 2005 que pretendia retornar ao nosso país com o Pearl Jam ou com seu show solo mesmo.
Torcemos para que isso realmente aconteça povo do rock.
Outras bandas e datas de vendas de ingressos do evento serão divulgadas em setembro.