05 fevereiro 2024

Terminei RAAM's Shadow - Gears Of War 3

Gears Of War pode ser uma das franquias de maior peso da Microsoft mas não é a mais querida no mundo game, mas foda-se, eu amo. Tenho a coleção completa desses games e curto cada um ao seu jeito.
Introdução reta feita, saiba que terminei RAAM's Shadow  que é uma expansão do jogo Gears Of War 3, foi lançado em 2011 distribuido pela Microsoft Game Studios e desenvolvido pela Epic Games (bons tempos quando os caras lançavam games inteiros né), para XBox 360 e depois entrando em retrocompatibilidade para os outros consoles da família XBox com melhorias gráficas (bom ver atitudes não mercenárias nesse mercado).
A campanha é curtinha, apesar de ser um padrão legal para os games da série que geralmente não tem trocentas horas de encheção de linguiça.
Aqui acompanhamos uma prequela que inicia em um mundo ingênuo, acreditando que a guerra vai ser resolvida facilmente. O caminho que os personagens vão percorrendo vai os quebrando e fazendo-os perder suas esperanças enquanto lutam incessantemente contra uma brutal força chamada RAAM.
A grande sacada desse jogo pra mim foi ver personagens que até então não ganharam grande profundidade virarem protagonistas em uma pequena vitória numa luta que está fadada ao fracasso.