24 novembro 2023

Terminei My Friend - Pedro Ripe for Revenge (Mobile)

Jogos mobile geralmente é algo que dá um certo preconceito. Quem se acha hardcore tem um tanto de desdém quanto a esses joguinhos de bolso. Eu tenho esse preconceito, não nego, pra mim esses games são experiências descartáveis para passar o tempo numa fila de espera ou cagando. Mas, porém e entretanto como você bem viu no título, eu terminei um desses jogos, My Friend Pedro Ripe For Revenge.
Com um título bem diferenciado, My Friend Pedro foi lançado para diversas plataformas em 2019/2020, desenvolvido pela DeadToast Entertainment e publicado pela Devolver Digital. Porém, o nosso caso, que é o que terminei, foi lançado em 2021 pela mesma galera que lançou o jogo anterior.
Diferente do jogo anterior, Ripe For Revenge trás tudo em estilo de arte chibi, com bonequinhos cabeçudos prontos pra matança. Tudo flui muito bem, os movimentos são bem naturais e graficamente é tudo muito bonito, condizente com as limitações gráficas dos mobiles que hoje em dia nem são tantas assim.
Segura o delivery 
O que me ganhou nesse joguinho e me fez ir até o final foi os controles. Geralme não consigo jogar nada em tela touch, acho horrível. Mas aqui adaptaram tudo para toques na tela e tudo ficou muito satisfatório de fazer, atirar no inimigo, clica em cima dele, dá um salto, arrasta o dedo na tela, rolar, arrasta de outra forma. Até as fases de veículos foram bem pensadas e toda matança é super fluída.
A história é puro suco da sequela, basicamente você recebe pedidos de uma banana chamada Pedro e sai matando todos que sequestraram sua familia. 
Enfim, por mais jogos frenéticos e divertidos de zerar igual esse para começarmos a levar o mobile a sério.