25 maio 2023

Press23

O Orthostat estará, no próximo dia 10/06/2023, em Balneário Barra do Sul/SC, onde acontecerá o ‘3º Underground Devastation’, que contará também com as bandas Vulture, Hell Abyss, Hell Gun, Violent Curse, Gueppardo, Ethel Hunter e Delírio, confira:
Seguindo com a onda de divulgação dos próximos shows da “Radioactivity Tour 2023” o Orthostat confirmou que dividirá palco com um dos principais nomes do Speed Metal nacional. Trata-se do Blasfemador, que estará ao lado dos catarinenses no próximo dia 22/07 no ‘Saloon Old Bar’, em Corupá/SC. Este evento, organizado pela SC Metal Files também contará com Violent Curse e Bomba no Porão, confira o cartaz completo:
Os catarinenses do Orthostat definitivamente não param! Mesmo em meio às gravações do próximo álbum, “The Heat Death”, a banda segue confirmando presença em diversos festivais pelo Sul do Brasil. Desta vez, o quarteto estará levando a ‘Radioactivity Tour 2023’ até Blumenau/SC, onde se apresentarão no ‘Mortal Requiem Fest’, que acontece no dia 01/07/2023 e contará também com Infernal Atröz, Desperate Soul e Precipício, confira:
A banda Chromeskull lançou no último dia 18 o seu novo single, “Love Is For Fools", confira a capa e procure nas plataformas de streaming:
Está disponível nas redes sociais da banda de Metal Prostibulus um ‘making of’ com trechos da sua participação no ‘Seduzidos Pelas Sombras – Metal Attack Festival’, que aconteceu no último dia 13/05/2023.
Os goianos pegaram a estrada de van, saindo de Anápolis/GO até Goiânia/GO, onde dividiram palco com Leprosy, 7 Facas e Luxúria de Lillith, tudo registrado e já divulgado, assista agora:
O Land Of Tears é o mais novo embaixador da Cambly Brasil – uma das principais intuições de ensino de Inglês do mundo – e se tornou a primeira banda de Metal extremo a participar do programa “Cambly Ambassador”. Por isso, use o cupom LANDOFTEARS10 e garanta agora 10% de desconto em sua mensalidade.
O Cross definitivamente não para! Os baianos seguem nos trabalhos finais do seu próximo lançamento, “Resquiest in Pace Frater Noster”, e dos videoclipes de “Walls Of The Forgotten” e “Semita Solitudinis”, porém anunciaram mais uma novidade em suas redes sociais.
Trata-se da parceria com os músicos pertencentes da banda norte-americana Grief Collector, Brad Miller (bateria) e Julian Küster (vocalista), que participarão da regravação de uma nova versão da música e clipe da faixa “Sweet Tragedy”, lançada originalmente no EP “Flames Through Priests” (2015), confira o anuncio oficial aqui: https://www.instagram.com/p/CsWoQCxg1FR/
Conheça o trabalho dos músicos:
Brad Miller (EUA): https://youtu.be/7YSJ62utEiI
Julian Küster (ALE): https://www.youtube.com/@Opranius
Em outras notícias, o Cross foi destaque na edição de número #12 da publicação impressa brasileira Akkeldama Zine, onde estampou a capa e com uma entrevista intitulada “Pioneiros do Doom Metal Brasileiro No Melhor Momento!”. Neste bate-papo, o vocalista Eduardo Slayer falou um pouco sobre a discografia da banda, conceito lírico, formação, tempo de estrada, curiosidades e muito mais, saiba como adquirir e conferir essa e outras novidades acesse aqui: https://www.facebook.com/fanzineakkeldama/posts/634386182022299
Na reta final para o lançamento do seu novo álbum, “Vol. II”, o duo paulista Aske confirmou que encontra-se em meio às gravações de um videoclipe, visando alavancar ainda mais a divulgação deste material.
A faixa escolhida para este trabalho foi a “Sinner”, que vem sendo gravado e produzido por Afonso Cruz em parceria com a banda, porém ainda não há data prevista para a divulgação deste material.
“Vol. II” está sendo finalizado no 1979 Estúdio por Eugenio Stefane e contará com 10 faixas inéditas cantadas em português, italiano e inglês, seu lançamento acontecerá ainda neste segundo semestre de 2023, via MS Metal Agency, com distribuição nacional e internacional, confira abaixo a capa e tracklist:
01 - Sinner
02 - No Soul To Sell
03 - Music Knows No Allegiance
04 - Represente Satanás
05 - The Origins of Satan
06 - Royalist
07 - A Bruxa e o Cardeal
08 - Eva (Tears from Sodom)
09 - The Woodcutter
10 - Pazuzu (Lost into a Valley of Rot)
A primeira faixa deste material, o single “The Origins Of Satan”, foi lançado no dia 05/08/2022 em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo, clique aqui e ouça agora: https://li.sten.to/TheOriginsOfSatan
A banda de Death/Thrash Metal Metallstein segue com tudo com sua atual turnê de divulgação do atual EP homônimo, lançado no início deste ano de 2023. O trio estará ao lado de Repúblikaos, Abaixo Do Chão, Any Way e Briza na primeira edição do ‘Cenário de Guerra’, que acontece nesta sexta-feira (26/05) no Central do Brasil em Santos/SP, confira o cartaz: