14 junho 2020

Hoje Eu... Li Roadie Crew #252

Olá meu caro ser de uma terra desolada. Venho falar dessa vez do que hoje eu li, a revista Roadie Crew número 252.
Se você viajou na piroquinha e não sabe do que se trata a publicação, Roadie Crew é uma revista voltada ao rock, com muito mais ênfase ao metal em geral. Com 23 anos de existência a revista tem um grande alcance de público e influencia dentro do cenário nacional.
Esse exemplar é o que vem com o Sepultura na capa, tratando sobre o lançamento do álbum Quadra, o último lançamento da banda até então. Sendo que foi lançada representando os meses de Janeiro e Fevereiro. A revista é mensal mas está passando por problemas de distribuição e por isso a edição bimestral.
Tudo explicado e catalogado? 
Então podemos seguir em frente, já que seguir quer logicamente dizer ir a diante, em frente. Não é parar, parar se diz "parar" mesmo, mas ir em frente se diz "seguir". Acho que você compreendeu aonde quero chegar indo adiante. 
Continuando, a era de ouro de publicações impressas em geral já se foi mas isso não quer dizer que elas não tenham mais relevância. Antigamente era o único meio de se informar, sendo que no caso de quem queria saber mais sobre rock e metal em geral, não tinha mais nada mesmo. Revistas tinham aos montes e fanzines também. Muitos desses zines eram horríveis mas tinha uns outros tantos que eram incríveis, que valiam a espera. As vezes vinha alguma mídia junto para conhecer as bandas do underground, era maravilhoso.
Hoje em dia temos milhares de meios de se informar, sites, blogs e redes sociais te bombardeiam com notícias até cansar mas muitas vezes não são materiais de qualidade, ou até mesmo, são apenas uma cópia mal feita um do outro.
Comprar um material profissional, ou até mesmo um bom zine (que heróis continuam produzindo), vale tanto quanto antes. É maravilhoso poder ler uma matéria ou entrevista na integra, sem espaço para click bait ou outra merda chata que a internet criou pra ganhar clicks e dinheiro com publicidade.
Não estou aqui tentando menosprezar a internet e todo esse conteúdo, até porque estou falando isso em um blog, ou seja, mais conteúdo. É maravilhoso ter esse tipo de material totalmente gratuito e com acesso extremamente fácil mas muitas vezes limitado. Uma publicação impressa e profissional nos trás algo em outro nível e isso também é extremamente importante. Graças aos deuses do metal temos a Roadie Crew batalhando para continuar na ativa entregando material de qualidade. Só podemos consumir e torcer para que dure tanto quanto os Rolling Stones.