01 abril 2023

Press23

Volkmort

No próximo ano (2024) os catarinenses do Volkmort estarão completando 20 anos de carreira e dedicação ao Death/Doom Metal brasileiro e em uma trilogia, que se inicia agora, um pouco desta história será trazida ao público, confira:
História do Volkmort 20 anos:
A banda nasceu de um desejo de expurgar ideias e sentimentos insanos e materializar isso em forma de música extrema e sombria, escrever a sua própria história no metal underground brasileiro e reforçar as fileiras da cena local e nacional.
Em 2010 vem ao mundo a primeira demo ainda sem nome, era o ano do festival ‘Zoombie Ritual’ e o objetivo era levar algum material para distribuir para selos, organizadores de festivais, zines, parceiros entre outros, foi então que foram gravadas apenas 20 cópias de maneira prévia sem que fosse um lançamento oficial, o que veio a ocorrer no ano seguinte, em 2011, sob o nome “Supreme Evolution of Fear”. Ouça:

Em dezembro de 2013, já com uma formação estável que perdura até os dias atuais, a banda anunciou seu novo lançamento, o EP intitulado “The Beginning Of The End”.  Gravado e mixado no Sonority Studio em Indaial/SC de março a maio de 2013, é composto por músicas que na parte lírica foram inspiradas em elementos de temáticas voltadas para guerra, e com composições mais simples e diretas. Confira:

Em 2015, vem ao mundo a tape “Traces of Doom”, que é uma compilação de músicas da demo e do EP, trazendo uma inédita, gravada ao vivo em um ensaio, a música tem o título de “Destructive Obssession”, que viria mais tarde a compor o primeiro disco da banda. Esse material foi a primeira experiência da banda com um selo e de fora do Brasil, chamado Wohrt Records, Flórida/EUA, e teve uma distribuição tanto nos Estados Unidos como na Europa.
Em maio de 2019 a banda lança o seu primeiro disco, “Battle Desolation”, de maneira independente. A banda seguia com uma formação estável desde meados de 2010, vinha também de um longo período de composição, testando elementos diferentes dos utilizados nas composições anteriores. Em 2018, Necro Abhorrence passa a compor as fileiras da banda, contribuindo para o arranjo das músicas compostas, e trazendo uma composição inédita que acabaria sendo gravada ao vivo no ensaio, a música “Triumphus Mortis”, nascia assim o primeiro disco da banda. Disco esse que foi eleito no final de 2019 por várias mídias especializadas como o melhor álbum do estilo lançado naquele ano, com uma demanda considerável de shows promovendo o disco durante quase um ano.
Ouça em sua plataforma de streaming mais utilizada aqui: https://li.sten.to/Battle_Desolation
Em dezembro de 2020 o single “Doomology Of War” é lançado, música que vinha tomando forma em 2019, e com o advento da pandemia global e as restrições sanitárias, forçou a banda a entrar em um período de espera e paralisação das suas atividades, porém não impediu a viabilização do lançamento do single, apresentando assim uma amostra do material que viria a compor o próximo lançamento da banda.
Como noticiado recentemente, os catarinenses do Imblut serão os destaques da edição de número #56 do Programa Sangue Frio Produções, onde falarão com exclusividade.
O programa irá ao ar pelas web rádios parceiras, Rádio Exmera e Skate Metal Old Web Rádio, nos seguintes dias e horários disponibilizados abaixo, veja:
Rádio Exmera – toda segunda-feira e quinta-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente: http://www.radioexmera.com/
Skate Metal Old Web Rádio – toda segunda-feira a partir das 20 horas e reprisado semanalmente: https://www.skatemetalold.com/
Após duas reprises nos rádios supracitados, o Programa SFP #56 – Especial Imblut- “Mummifying Moments” irá estrear no novo espaço para podcasts da Sangue Frio Produções no YouTube, a entrevista completa está programada para ir ao ar no próximo dia 17/04/2023 a partir das 16 horas, acesse o link a seguir e clique em “Receber notificações” para conferi-lo em primeira mão:

Em outras notícias, no próximo dia 15/04/2023 o Imblut desembarcará na cidade de Porto Belo/SC, onde no Bar do Castelo acontecerá o ‘Castelo Made of Metal’, que contará também com as bandas Orthostat e Tressultor, confira o cartaz:
Dia 26/03/2023 foi ao ar (pela Kiss FM 92,5) a edição de número #1837 do renomado Programa Backstage, apresentado por Vitão Bonesso que trouxe os baianos do Cross como destaque.
Em uma entrevista exclusiva, o vocalista Eduardo Slayer falou um pouco mais sobre a história da banda, métodos e formas de composições que os diferenciam de outros artistas do gênero, atual trabalho “Act II: Walls Of The Forgotten” e muito mais.
Ouça agora esse descontraído bate-papo já disponível no Soundcloud: https://on.soundcloud.com/PC4AV
Visando ampliar as perspectivas de shows neste ano de 2023, os pernambucanos do Malkuth anunciaram mais uma parceria para cumprir com este objetivo. Trata-se da Goat Head Productions, que trabalhará em conjunto com a banda e a Sangue Frio Produções na manutenção da agenda de apresentações de divulgação do atual álbum “Adoremus Lucifer Rex”, além de debruçar-se na organização de turnês nacionais para o grupo.
Para levar o Malkuth para seu evento em parceria com a Goat Head Productions, contate-os pelos links disponibilizados abaixo:
Encontre agora, salve e ouça todos os principais trabalhos do Malkuth em sua plataforma de streaming mais utilizada clicando aqui: https://li.sten.to/Malkuth
Os paulistas do Metallstein definitivamente não param! Após o lançamento do EP homônimo a banda segue com tudo em sua turnê de divulgação com diversos shows pelo Brasil. O trio foi confirmado na segunda edição do ‘Caos Fest’, que acontecerá em São Paulo/SP no dia 15/04/2023 e contará também com Mordor Macula, Eskeleto e Exumados, confira o cartaz:
Já estão disponíveis a nova linha de camisetas dos goianos da Héia para o atual álbum “Ordeal Of The Abyss”, lançado no primeiro semestre de 2022. O trabalho conta com a qualidade da Rapa da Lata Estamparia e pode ser adquirido, nos tamanhos M, G e GG, por apenas R$ 60,00 (+ frete) diretamente com a banda pelos contatos disponibilizados abaixo:
WhatsApp: (62) 99234-1608 (Místico)
Vale ressaltar que “Ordeal Of The Abyss” também já está disponível em seu formato físico em logo brasileiro, entre em contato com a Héia pelos endereços citados acima e monte agora seu pacote, ganhe desconto, economize no frete e o mais importante: Apoie o underground nacional.
Ouça a banda também em sua plataforma de streaming mais utilizada clicando aqui: https://li.sten.to/Heia
O Prostibulus já se prepara para uma grande apresentação no próximo dia 07/04/2023. A banda estará ao lado de nada mais, nada menos que Torture Squad no Gato Preto Casa de Eventos em Anápolis/GO, confira: